O Grêmio criou chances, mas pecou nas finalizações diante do CSA nesta segunda, pela 12ª rodada do Brasileirão, e ficou no empate em 0 a 0 no estádio Rei Pelé. Para o atacante Diego Tardelli, o principal culpado foi o gramado ruim. Apesar disso, valorizou o ponto ganho nesta noite.
Em campo, tanto Grêmio quanto CSA deixaram a desejar na hora de concluir a gol. O placar sem gols evidenciou o desempenho das equipes. Na visão de Tardelli, as circunstâncias da partida levam-no a considerar o empate um resultado de bom tamanho.
— Difícil jogar, gramado seco, ruim, não deixou que nosso time pudesse trabalhar com rapidez a bola. Sair com um ponto aqui está de bom tamanho. Lógico que queríamos os três pontos para deixar lá em cima. Mas nas circunstâncias do jogo, empate está de bom tamanho — reclamou Tardelli na saída de campo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/G/G/r5CA9ITIqfMopsvUxv8A/48409608851-c138bcae5f-o.jpg)
Tardelli na partida no Rei Pelé — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio
O discurso de Tardelli segue na mesma linha do companheiro Rômulo. O volante até avaliou que o time foi bem por manter as características de jogo, mas também citou a infelicidade nas finalizações.
— Ainda mais no segundo tempo, criamos oportunidades, o jogo ficou aberto. Infelizmente, não concluímos em gol. Acho que o time foi bem, manteve a características, posse de bola, dominou. Infelicidade na conclusão. Esquecer o jogo e pensar no próximo agora — avaliou.
O resultado deixa o Grêmio na 11ª posição com 16 pontos. Na próxima segunda, às 20h, recebe a Chapecoense na Arena pela 13ª rodada do Brasileirão. Antes, porém, tem o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Nesta quinta-feira, às 21h30, o Tricolor entra em campo no Defensores del Chaco podendo perder por até um gol de diferença para o Libertad que ainda assim avança para as quartas.