A tarde desta quinta-feira no CT Luiz Carvalho foi agitada e com novidades para o Grêmio. O atacante Diego Tardelli fez o seu primeiro trabalho com bola ao lado dos companheiros.Em paralelo, parte do elenco venceu o Guarani de Venâncio Aires por 10 a 1 em um jogo-treino.

O centroavante André foi o grande destaque, com quatro golsmarcados. Matheus Henrique retornou às atividades, recuperado de lesão muscular na coxa direita.

A atividade em campo aberto teve apenas quatro titulares na escalação: Paulo Victor (Julio César); Rodrigues, Geromel (Darlan Mendes), Marcelo Oliveira e Cortez (Juninho Capixaba); Thaciano, Matheus Henrique (Lincoln), Marinho (Montoya),Thonny e Vico; André.

André e Matheus Henrique se destacaram em jogo-treino — Foto: Eduardo Moura

André e Matheus Henrique se destacaram em jogo-treino — Foto: Eduardo Moura

Os primeiros 35 minutos da atividade transcorreram sem trocas. Nesta parte, o Grêmio abriu 6 a 0 com gols de André, três vezes, Vico, Thaciano e Marinho. Na segunda parte, com as trocas ocorridas, André, Thonny, Thaciano e Juninho Capixava balançaram as redes, enquanto o Guarani descontou com Marcos Vinícius para fechar o placar. Além de André, Marinho, Thaciano e Matheus Henrique chamaram atenção enquanto estavam em campo.

André, inclusive, chamou atenção por uma questão extracampo. O centroavante apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF com seu vínculo rescindido com o Grêmio e reativado com o Sport. No entanto, isso é apenas burocracia da negociação envolvendo os dois clubes, efetuada no início do ano passado. André inicialmente chegou por empréstimo a Porto Alegre e agora terá um vínculo definitivo com o Tricolor.

Ao mesmo tempo, o restante do elenco titular fazia um trabalho em campo reduzido comandado pelo preparador Rogério Dias. Nesta atividade, Diego Tardelli participou de seu primeiro exercício com bola no Tricolor. Como curinga, se movimentavam e tocava rápido no minijogo. Estava, também, impedido de finalizar.

Tardelli em atividade com bola — Foto: Eduardo Moura

Tardelli em atividade com bola — Foto: Eduardo Moura

O atacante cumpre cronograma de preparação física para estar à disposição na estreia da Libertadores, dia 6 de março, contra o Rosario Central. No entanto, ainda não garantia que ele estará na viagem para a Argentina. Mas a atividade duas semanas antes da partida anima as perspectivas gremistas.

Léo Moura, que antes do treino se disse recuperado, não esteve no gramado e fez trabalho na academia. O meia-atacante Alisson, em recuperação de problema no tendão da perna direita, também fez apenas tratamento e não apareceu no campo. No fim do trabalho, Thonny deixou o campo com uma bolsa de gelo no joelho esquerdo.

O Grêmio volta a treinar na manhã desta sexta-feira. Seu próximo compromisso será apenas na segunda, contra o Veranópolis, pelo Gauchão. Renato Gaúcho, ausente por conta do curso da CBF, retorna no domingo e estará no comando do time na Arena.



Veja também