Tardelli aponta evolução do Grêmio, mas admite necessidade de pontuar no Brasileirão

Atacante reconhece que competições simultâneas atrapalham, mas time buscará retomada contra o Palmeiras

17 de agosto de 2019 - Às 07:48

Diego Tardelli acredita que o Grêmio tenha superado a desconfiança de outrora. Porém, admite que o time ainda está em débito no Brasileirão. O duelo contra o Palmeiras, neste sábado, serve como estímulo para vencer, começar a subir na tabela de classificação e dissipar qualquer interrogação que ainda paire sobre a Arena nesta competição.

Após um primeiro semestre oscilante, o Tricolor melhorou o desempenho. A classificação às quartas de final da Libertadores e a vitória por 2 a 0 sobre o Athletico no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil chancelam esta nova fase. Falta agora encontrar uma regularidade no Brasileirão, algo que sofre também pela troca constante da formação pelas outras duas competições concomitantes.

– O Renato sempre deu a cara a tapa. Ele disse que decolaríamos após a Copa América. É nítido quanto nossa equipe cresceu, evoluiu. O mais importante é crescer no momento certo, semifinal de Copa do Brasil, quartas de Libertadores – diz Tardelli.

Diego Tardelli atacante Grêmio — Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com

Diego Tardelli atacante Grêmio — Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com

– É difícil manter um nível muito alto nas três competições que disputamos. Mudança de campeonato, foco toda hora. Estamos com um time alternativo no Brasileirão. É mantida a equipe na Libertadores e Copa do Brasil. Isso nos atrapalha um pouco. Talvez se fosse com a mesma equipe não estaríamos assim. É um momento e superaremos. Nada como um jogo contra o Palmeiras. Uma equipe que gosta de jogar – completou.

A necessidade da retomada no Brasileirão é urgente. O time não vence há quatro partidas pela competição, com uma derrota e três empates. A fase culminou com a queda para o 14º lugar com apenas 17 pontos, 12 atrás do Palmeiras, o segundo, e 15 do Santos.

– Eles buscam a liderança. Será muito difícil. No Brasileirão precisamos somar pontos. Conversamos e devemos um pouco, apesar de estarmos bem na Libertadores e Copa do Brasil. Esperamos voltar a vencer para dar uma tranquilizada.

O provável Grêmio contra o Palmeiras tem Júlio César, Léo Moura, Paulo Miranda, David Braz e Darlan; Romulo, Thaciano, Diego Tardelli, Luan e Pepê; Luciano.

Neste sábado, o Grêmio recebe o Palmeiras na Arena em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão, às 21h.



Veja também