Foto: Fabiano do Amaral

Além do apertado calendário do futebol brasileiro, que reserva poucas datas e curto espaço de recuperação entre as partidas, o Grêmio já tem uma questão a ser resolvida para 2020. No dia 21 de abril, às 19h15min, o time de Renato Portaluppi receberá a Universidad Católica, na Arena, conforme a tabela da Libertadores, divulgada pela Conmebol nesta quinta-feira (19). Na mesma data e local, no entanto, está marcado um show da banda Metallica, previsto para começar às 21h. Os ingressos para o evento começaram a ser vendidos em agosto.

Consultado pela reportagem de GaúchaZH sobre o conflito de eventos, o presidente Romildo Bolzan Junior afirmou que o caso está sendo avaliado.

— Assunto a resolver — disse Romildo, que está no Rio de Janeiro, onde finalizou a renovação de contrato do técnico Renato Portaluppi.

Romildo disse ainda que a Conmebol não deve mudar a data da partida, já que esse não é um costume da confederação. O mandatário gremista ressaltou ainda que o clube não abre mão de atuar em seus domínios.

Nesta temporada, o próprio Grêmio foi beneficiado no confronto de quartas de final da Libertadores. A partida contra o Palmeiras ocorreu no Pacaembu e não no Allianz Parque, pois o estádio palmeirense foi palco de um show da dupla Sandy & Júnior, que se apresentou três dias antes.

Outro show programado para o estádio gremista em 2020 é da banda Kiss, que fará uma das apresentações de turnê de despedida, em 12 de maio. E outra sobreposição de datas poderá ocorrer. A rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil está marcada para 13 de maio. A definição dos confrontos e da ordem dos jogos será feita pela CBF, em sorteio, no mês de abril de 2020.

Cabeça de chave do Grupo E, o Grêmio irá estrear na Libertadores diante do América de Cali, em 3 de março, na Colômbia. Sua primeira partida em casa ocorrerá em 12 de março, diante do classificado da fase preliminar, que sairá entre os chilenos Universidad de Chile ou Unión Española, Deportes Tolima-COL, Macará-EQU ou o Inter.



Veja também