O Grêmio não terá Renato Portaluppi no comando na noite de domingo, contra o Cruzeiro. O técnico, aliás, não estará nem na Arena para acompanhar a partida. Vai ficar no hotel em que mora em Porto Alegre e fará suas intervenções por telefone.
O entendimento do clube gaúcho é que vale o que está previsto no Regulamento Geral das Competições da CBF, que aponta que o técnico suspenso não pode estar no estádio. Por isso Renato estará no hotel. Em entrevista, ele brincou com o assunto.
— É uma boa pergunta, nunca passei por isso. Já que não posso estar no estádio, vou estar no hotel, alguém tem que trabalhar domingo. Fui expulso, mas de uma forma ou de outra vou ajudar. Sou o culpado por ter sido expulso, vou trabalhar do hotel, já que não posso estar na Arena. Se ligarem pro hotel vou atender, só não vou falar o número do quarto para vocês (jornalistas). Se quiser ver comigo, coloco uma TV no corredor do hotel – disse.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/8/0/hC3qEMR9q8FR75FBFA2A/53139089635-5e397be31a-k.jpg)
Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, em treino — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Renato foi expulso na derrota para o Santos, na Vila Belmiro, e por isso cumpre suspensão, assim como o lateral-esquerdo Reinaldo. O auxiliar Alexandre Mendes será o responsável por comandar a equipe no banco de reservas.
Na dinâmica da comissão técnica gremista, o auxiliar Marcelo Salles assiste aos jogos geralmente da posição elevada do estádio, no mesmo local dos analistas de desempenho, e fica em contato com o banco. Renato deve ficar em contato com Salles.
O Grêmio terá os retornos de Villasanti e Suárez ao time. Pepê e Geromel também devem começar como titulares.