As mudanças no cenário futebolístico mundial nos últimos dias deixaram o Grêmio com o foco “absoluto” no Gauchão já para a próxima rodada do segundo turno. O que antes seria uma partida eventual para reservas se torna o único jogo da semana e com provável presença do time titular.

O duelo com o São Luiz no próximo domingo, às 11h, na Arena, terá portões fechados. Mas vira o centro das atenções gremistas sem a rodada da Libertadores da próxima semana, suspensa pela Conmebol devido ao surto do coronavírus.

A programação do Grêmio previa jogo domingo contra o time de Ijuí e viagem no dia seguinte para o Chile, onde a equipe enfrentaria a Universidad Católica na próxima quarta-feira. O vice de futebol Paulo Luz deixou claro que o planejamento ganha um novo elemento com a suspensão da partida da Libertadores.

Renato Gaúcho, do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato Gaúcho, do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A Conmebol também adiou a primeira rodada das Eliminatórias, nos dias 23 e 31 de março. Portanto, é possível projetar também que a suspensão da Libertadores se estenda por mais tempo e não apenas pela próxima rodada.

— Estamos vivendo uma situação excepcional, vamos aguardar os fatos estar mais consolidados. O que nos resta neste momento, e aí vamos ter foco absoluto, é cumprir o carnê do Campeonato Gaúcho, nos preparando com toda ênfase e concentração para ganhar o segundo turno e estarmos na final. Almejamos muito ser tricampeões gaúchos — destacou o vice de futebol Paulo Luz ao GloboEsporte.com.

Sem o jogo do meio da semana, o Grêmio deve ter titulares neste domingo. Antes dessa mudança no calendário, o time a ser utilizado poderia ter algumas preservações, apesar da partida ser em Porto Alegre, sem a necessidade de viajar.

Kannemann pode voltar ao Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Kannemann pode voltar ao Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O único a deixar o clássico Gre-Nal com dores foi Maicon. Mas o problema na coxa esquerda, conforme Renato Gaúcho, não é grave. O volante, assim, pode estar entre os utilizados no jogo de domingo.

— O Maicon não machucou, foi um tostão evitando o gol do Boschilia. Voltou pro segundo tempo, prensou a bola com Edenilson. Aí machucou de novo mesmo local do primeiro tempo. Não foi lesão — garantiu Renato após o Gre-Nal.

O Tricolor treina ainda na manhã deste sábado no CT Luiz Carvalho antes do duelo com o São Luiz. Kannemann deve ser a novidade, assim como Jean Pyerre também pode aparecer desde o início.



Veja também