O Grêmio recebeu o Inter na noite deste domingo pelo clássico Gre-Nal 422 na Arena e conquistou importante vitória por 2 a 0 com gols de Geromel e Rômulo, consolidando o Tricolor na 5ª posição, na briga pelo G4.

Escalação inicial: Paulo Victor, Galhardo, Geromel, Kannemann, Cortez, Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Everton, Luciano e Tardelli

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio iniciou o clássico partindo para cima em busca do gol. E logo aos 3 minutos, Alisson cobrou escanteio e Luciano desviou para grande defesa de Marcelo Lomba. O Inter pouco criava enquanto o Tricolor, com maior posse de bola, arriscava mais ofensivamente.

Aos 19, Galhardo cobrou falta na barreira, ele mesmo pegou a sobra e bateu forte para outra boa defesa de Marcelo Lomba. O Tricolor era superior na partida mas aos poucos passou a ficar menos com a bola e o Inter equilibrou um pouco apesar de não conseguir criar oportunidades claras.

Aos 33 minutos, Alisson cobrou falta na área e Pedro Geromel subiu mais que a defesa adversária cabeceando para o fundo das redes, abrindo o placar para delírio da torcida do Imortal na Arena.

E após marcar o gol, Tricolor seguiu no ataque, não deixando o Inter tentar reagir e a etapa inicial se encaminhou ao final.

SEGUNDO TEMPO
Logo no primeiro minuto, Everton recebeu em contra-ataque e tocou para Tardelli que devolveu para o meio da área. O cebolinha dominou, driblou a marcação e bateu forte, acertando a trave de Marcelo Lomba.

Aos 5 minutos, Luciano recebeu lançamento, e o goleiro Marcelo Lomba deu uma entrada muito dura no atacante gremista, visando apenas em atingir o jogador gremista. Agressão. O goleiro colorado foi expulso direto.

Com um a mais, o Grêmio ficou ainda mais tranquilo em campo, apesar do placar magro. Aos 25, Matheus Henrique chutou e Danilo Fernandes salvou, na sobra, Tardelli arriscou e a bola passou muito perto.

Aos 32 minutos, Pepê rolou para Rômulo na entrada da área que bateu bonito, a bola ainda tocou no travessão antes de entrar, ampliando o placar na Arena. Aos 40, Danilo Fernandes salvou em chute de Everton e no rebote a defesa afastou. Aos 47, Everton teve mais uma chance mas o goleiro colorado salvou mais uma.

A partida se encaminhou ao final.



Veja também