Superior, Grêmio vence Atlético-PR e encosta de vez no G6

Pedro Rocha marcou o gol da vitória no fim do primeiro tempo

13 de outubro de 2016 - Às 22:56
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O Grêmio recebeu o Atlético-PR na noite desta quinta-feira na Arena pela 30ª rodada do Brasileirão em confronto direto pelo G6 da competição e levou a melhor ao vencer por 1 a 0 graças a gol de Pedro Rocha, no fim do primeiro tempo. O Tricolor teve muitas oportunidades e o placar poderia ter sido até mais elástico.

O resultado deixou o Tricolor com 46 pontos, em 7º.

Escalação inicial: Bruno Grassi; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro e Douglas; Luan e Pedro Rocha

PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou bastante movimentada com muitas trocas de passe e pouca objetividade. Os erros de passe prejudicavam as equipes na construção das jogadas. No entanto, o time do Atlético-PR apenas se defendia e o Grêmio passava a maior parte do tempo atacando.

O Tricolor criou boas chances no primeiro tempo, mas a finalização não andava das melhores. Ou a finalização ia para fora ou então o goleiro Weverton defendia. Foram 15 chutes Gremistas só na etapa inicial.

A insistência, no entanto, foi recompensada. Aos 46, Edílson bateu, Weverton espalmou e Pedro Rocha apareceu livre apenas completando para as redes no rebote.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Grêmio continuou superior em campo, criando mais oportunidades e não deixando o Atlético-PR assustar. Luan acertou a trave em cobrança de falta e o Tricolor buscava também lançamentos longos.

Aos poucos o time paranaense começou a sair mais para o jogo para buscar o empate, no entanto o Tricolor marcava bem e não dava espaços, tentando ao mesmo tempo sair para o contra-ataque.

No fim, o Tricolor ainda criou mais oportunidades de ampliar mas o placar ficou mesmo apenas no 1 a 0.



Veja também