
O presidente do Grêmio Romildo Bolzan Jr. comentou em entrevista ao canal Fox Sports nesta quinta-feira as conversas com o técnico Renato Portaluppi sobre o interesse do Flamengo. O dirigente admitiu que ficou preocupado com a chance de saída do treinador e chegou a “suar frio” em uma das conversas.
Segundo Romildo, Renato garantiu que permaneceria no Grêmio logo que surgiram as primeiras informações sobre o interesse do Flamengo. No último domingo, no entanto, o treinador iniciou outra conversa que preocupou o dirigente.
“Ele me chamou e disse ‘presidente, mudaram algumas coisas’. Eu me preocupei. Ele falou que o tinha recusado duas propostas do Flamengo, mas que havia uma terceira quase irrecusável”, revelou. “Cheguei a suar frio, mas depois ele disse que iria ficar”, contou.
Renato Portaluppi manteve o suspense sobre a permanência no Grêmio até a decisão do Gauchão contra o Brasil de Pelotas no domingo. Após o título, ele fez um pronunciamento, onde anunciou a permanência. Romildo Bolzan garantiu que o treinador não recebeu um aumento salarial para ficar. “O contrato dele segue igual. Sem aumento e até o final do ano”, disse.