Substituto de Everton, Pepê se apega a histórico no Centenário para aproveitar brecha no Grêmio

Atacante marcou três dos seus nove gols na temporada no estádio em Caxias do Sul. Estádio receberá jogo com Ceará já que a Arena está cedida para o show do Iron Maiden

7 de outubro de 2019 - Às 12:22
Lucas Uebel / Grêmio, DVG

Repleto de desfalques, o Grêmio precisará enfrentar o Ceará no Centenário, em Caxias do Sul, nesta quarta-feira, porque a Arena receberá o show da banda britânica Iron Maiden no mesmo dia. Se os problemas aparecem, a mística joga ao lado tricolor. O garoto Pepê, por exemplo, aposta no histórico para reconduzir o time ao caminho das vitórias.

O atacante de 22 anos será o substituto de Everton, a serviço da Seleção para os amistosos contra Senegal e Nigéria, nos dias 10 e 13 de outubro, respectivamente – assim como Matheus Henrique. E o palco da partida remete a bons momentos ao jovem.

Pepê tem nove gols na temporada, mesmo número de Luan. Está atrás justamente de Everton, que já balançou as redes em 17 oportunidades. Dos gols marcados por ele, três saíram no Centenário, dois pelo Gauchão e um no Brasileirão.

– É um estádio que tenho boas recordações. No Gauchão tive a felicidade de fazer dois gols contra o Caxias. Contra o Fortaleza também pude marcar. Espero que continue com essa sorte e ajudar minha equipe – diz.

Além do retrospecto favorável no Centenário, Pepê também passa por um momento positivo. Após errar o pênalti derradeiro, que culminou com a eliminação do Grêmio na Copa do Brasil para o Athletico, recebeu o carinho do vestiário e recuperou a confiança.

Marcou na vitória por 3 a 0 sobre o Santos pelo Brasileirão e evitou que a tarefa na Libertadores ficasse delicada, ao deixar tudo igual na Arena diante do Flamengo na última quarta-feira, que mantém a equipe viva na luta por uma vaga à decisão. Na ocasião entrou aos 37 minutos do segundo tempo no lugar de Michel e estufou as redes de Diego Alves aos 43, ao completar um cruzamento de Everton.

– Olha, é um gol que me dá muita confiança. Tava precisando de um gol dessa altura. Foi uma semana maravilhosa, a torcida, isso foi o que mais me deixou alegre. Pude retribuir dentro de campo – completa.

Os tricolores esperam que a estrela de Pepê brilhe uma vez mais no Centenário. Com o atacante no time, Renato começa a acertar os detalhes para a partida contra o Ceará. O confronto ocorrerá às 21h em Caxias do Sul.



Veja também