“Substituto de Douglas está em aberto”, avisa Renato

Técnico do Grêmio vai testar jogadores na função

11 de fevereiro de 2017 - Às 08:48
Foto: Lucas Uebel

O técnico Renato Portaluppi ainda não sabe quem será o substituto de Douglas, que vai ser submetido a cirurgia no joelho e ficará seis meses afastado dos gramados. Nesta sexta-feira, o treinador do Grêmio afirmou que planeja dar oportunidades a alguns jogadores e o desempenho vai definir o novo titular. “A vaga do Douglas está em aberto. Alguns jogadores vão receber agora a oportunidade e cabe a eles mostrarem que podem substituir o Douglas”, afirmou Renato.

O treinador ainda lamentou a lesão sofrida pelo jogador e fez questão de ressaltou que o garoto Tilica, que participou do lance no treinamento de quarta-feira, não teve culpa. “O Douglas foi uma perda lamentável. É muita tristeza não só para o jogador, mas para todos nós pelo que ele representa para o time. Sempre falo que ele é um jogador diferenciado. Sempre o defendi pela qualidade e liderança dele. Infelizmente, ele teve essa lesão. O garoto Tilica não teve culpa nenhuma, nenhuma mesmo. Foi uma jogada que, infelizmente, aconteceu”, analisou.

Sem Douglas e com Pedro Rocha ainda como dúvida, Renato fez questão de manter o mistério sobre a escalação do Grêmio para enfrentar o Passo Fundo no domingo, às 17h, na Arena. O elenco gremista ainda realiza mais um treino antes da partida, na manhã deste sábado, a partir das 9h30min, no palco da partida.



Veja também