Foto: Lucas Uebel

O Grêmio inaugurou na noite desta segunda-feira a exposição “Soy Loco por Tri”, em que recorda as três conquistas da Libertadores (1983, 1995 e 2017). Por meio de imagens, objetos e projeções audiovisuais, a exibição reúne elementos das campanhas que levaram o clube ao topo da América. O evento teve a presença da diretoria e conselheiros que participaram dos títulos. O espaço será aberto ao público a partir desta terça.

O grande “destaque” da exposição, localizada no museu do clube, na esplanada da Arena, é a taça da Libertadores. Em uma das paredes, foi fixado um mural com a foto posada dos jogadores na final do ano passado, contra o Lanús. O ídolo como jogador e técnico Renato Gaúcho também ganhou um “capítulo à parte” com sua trajetória e até uma das camisas usadas na campanha do Tri.

– Aqui no museu do Grêmio se registra a sua memória, a sua vida, tudo aquilo que se tornou importante para o clube. A lembrança das três Libertadores cria um ambiente de celebração, um conjunto de possibilidade ao torcedor ter um momento para relembrar as conquistas. – discursou o presidente Romildo Bolzan Júnior na inauguração do espaço.

Bolzan também falou sobre o rival Inter. Mas afastou qualquer motivo para corneta. Tratou de salientar o momento de reestruturação dos dois clubes para que possam manter um “círculo” de competitividade frente aos outros rivais brasileiros e sul-americanos. Romildo é amigo de escola e faculdade do presidente colorado Marcelo Medeiros.

– É o que se deseja. Acabar com a mesmice de dizer que quando um está por cima, o outro está por baixo. Aquilo que chamam de gangorra. Os dois clubes estão em um processo de avaliações, formação de plantel, de jogadores, em que poderão estar permanentemente no topo para competir. O nosso grande desafio é diagnosticar aquilo que temos para permanecer num ciclo competitivo de forma perene, definitiva – acrescentou.

A visitação à exposição custa R$ 6 para sócios e R$ 16 ao público geral, com meia entrada para crianças e idosos. O museu Hermínio Bittencourt fica na esplanada Oeste da Arena e funciona das 9h30 às 18h. A última entrada no local é prevista para as 17h30.

Chuteiras utilizadas por Cícero na vitória sobre o Lanús fazem parte da exposição (Foto: Reprodução/RBS TV)

Presidente Romildo Bolzan Júnior discursou na inauguração do espaço (Foto: Lucas Uebel / Grêmio F.B.P.A.)



Veja também