Sofrido, Grêmio vence e é líder

3 de abril de 2011 - Às 18:22
Leandro chegou a marca de 5 gols em cinco jogos e Tricolor assegurou a melhor campanha da competição
Com confusão e futebol fraco, Grêmio fez o suficiente para vencer o Veranópolis por 2 a 1 e ficar na liderança provisória do grupo. O jovem Leandro jogou bem mais uma vez e foi titular no lugar de Carlos Alberto. A vitória veio com gols de Leandro e Borges, ambos na etapa final. Victor sofreu um frango no final, mas o placar não mais se alterou. Tricolor tem a melhor campanha da competição.
Grêmio 2 – 1 Veranópolis
Primeiro tempo fraco
O jogo começou muito embolado no meio de campo, com muitas faltas. As duas equipes não conseguiam jogar e estavam judiando da bola. 
O Tricolor até tentava, mas o forte calor e a forte defesa do time do Veranópolis, tiravam qualquer chance de gol.
A primeira chance de gol gremista veio apenas aos 26 minutos. O zagueiro Rodolfo bateu com força de fora da área e o goleiro Luiz jogou para escanteio.
Aos 33, Alê bateu a falta que passou por todo mundo e bateu no peito de Victor, que fez a defesa no susto.
O primeiro tempo foi assim, pouco animador de nenhuma das equipes.
Segundo tempo polêmico e vitorioso
Aos 4 minutos do segundo tempo, Douglas ficou de frente para o gol, em uma das poucas chances do Grêmio, ele chutou na orelha da bola e jogou longe.
Aos 12 minutos, Rochemback cobrou falta, a bola desviou e sobrou para o garoto Leandro, encher o pé a abrir o placar.
Leandro marcou mais uma vez e ajudou o Grêmio
Aos 17, Leandro fez outra grande jogada e deixou Douglas na boa para marcar, este bateu, a bola desviou e saiu tirando tinta da trave do goleiro Luiz. Aos 23 minutos, Leandro entrou na cara do gol, Luiz foi nos pés de Leandro, que deixou a chuteira bater no goleiro. Luiz se levantou e deu com o peito em Leandro, que caiu no chão, encenando mais do que o acontecido. O árbitro expulsou o goleiro do VEC. Segundos depois, Douglas deu um chute em Sananduva, mas a arbitragem não viu. Leandro levou o amarelo.
Aos 36 minutos, Sandanduva derrubou o jovem Pessali na área. Borges bateu o pênalti, o goleiro espalmou e a bola bateu na trave e ficou limpa para o prórprio Borges mandar para o gol e ampliar a vantagem gremista, deixando tudo mais tranquilo. Aos 44 minutos, o goleiro Rodrigo Rocha ainda fez um milagre em toque de cabeça de Carlos Alberto evitando o terceiro gol. No último lance, O Veranópolis descontou com gol de Renan Oliveira que chutou falta de longe, a bola passou no meio das mãos de Victor, bateu no travessão, no goleiro, e entrou. Que frangaço!
Com este resultado, o Grêmio chegou aos 12 pontos e está na liderança do Grupo 2, com um ponto a mais que o Santa Cruz-RS, que ainda joga na rodada. O Grêmio tem a melhor campanha de todo o Gauchão.



Veja também