Sofrido, Grêmio bate o Canoas e está na final da Taça Farroupilha

21 de abril de 2012 - Às 20:54
Pela semifinal da Taça Farroupilha, o Grêmio recebeu o Canoas no Olímpico e venceu por 1 a 0, graças a gol de André Lima, no início da partida. O Grêmio teve mais posse de bola, mas em uma tarde inspirada do goleiro do Canoas, o Tricolor chegou a sofrer risco nos contra-ataques do time do Canoas.

Com o resultado, o Grêmio está na final da Taça Farroupilha, e aguarda o vencedor de Inter e Veranópolis.
André Lima fez o único gol da partida e colocou o Grêmio na final do 2º turno

A partida começou com domínio completo do Grêmio. E logo aos 6 minutos teve grande chance, mas o time do Canoas salvou em baixo da linha. No mesmo ataque, após lance confuso na área, André Lima tentou duas vezes antes de empurrar a bola para as redes. O time do Canoas estava rendido em campo, a posse de bola do Tricolor passava dos 80% aos 15 minutos.

Aos 14, Bertoglio recebeu lançamento, invadiu a área e cruzou para Marco Antônio. O jogador chegou batendo e a bola passou muito perto do gol. O time do Canoas teve a primeira chance apenas aos 27 minutos, mas sem perigo. Até o final do primeiro tempo, o Grêmio não demonstrou grande poder de ataque, e mesmo tendo mais posse de bola, a partida ficou até equilibrada ao fim da etapa inicial.
Jogadores comemoram o único gol do jogo
No segundo tempo, aos 2 minutos, Souza recebeu bola na área e bateu, o goleiro Vaná fez grande defesa. No lance seguinte, após cobrança de escanteio e cabeçada para o gol, o goleiro fez outra grande defesa.
Aos 17 e aos 23 minutos, Miralles que havia acabado de entrar, teve duas boas chances, porém na primeira o goleiro defendeu, e na segunda, a bola saiu após tentativa de cobertura.

Aos 30, Renato Martins foi expulso após cotovelada em Miralles, deixando o Canoas com um a menos em campo. Aos 34 minutos, André Lima fez tabela com Miralles na entrada da área, recebeu livre na área e chutou para fora, perdendo ótima chance.

Nos últimos minutos da partida, o Grêmio conseguiu controlar a partida, e segurou o resultado apesar de ter tido mais duas boas chances com Miralles e Felipe Nunes e um gol anulado.


Veja também