“A soberba é inimiga da classificação”, alerta Odorico Roman

Vice de futebol comentou a situação física de Edílson e Jaílson

26 de outubro de 2017 - Às 12:09
Foto: Divulgação / Grêmio

Após Renato Portaluppi frear o entusiasmo da vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona, a direção do Grêmio usou termos parecidos para garantir que a equipe entrará em campo na Arena na próxima quarta-feira com a mesma seriedade, concentração e desejo de vitória que demonstrou no confronto no Monumental de Guayaquil. Para tirar a vaga do Tricolor, entretanto, o adversário equatoriano terá que fazer quatro gols no estádio gremista.

“Futebol apresenta seguidamente surpresas. Em jogos desta magnitude, com placares elásticos, a soberba é inimiga da classificação. O Grêmio vai jogar com muito respeito ao Barcelona, que demonstrou ser um time muito forte. Não foi fácil a vitória. Quem olha o placar, pode achar isso, mas o Barcelona foi muito perigoso. O jogo na Arena será encarado toda a seriedade e respeito. A classificação será conquistada na quarta-feira”, declarou Roman.

O vice ainda comentou as situações de Edílson, que sentiu a virilha aos 12 minutos do segundo tempo, e Jaílson, que teve dores musculares, caiu no gramado, e teve que ser retirado de campo. O lateral preocupa um pouco mais.

“O tipo de lesão do Edílson é melhor avaliada no dia seguinte. Ele sentiu a perna pesada, mas não relatou de rupturas. Jailson reclamou de câimbras. Nada demais. Vamos esperar”, revelou o dirigente.

O Grêmio chega a Porto Alegre no início da tarde em voo fretado. Após o desembarque, o grupo ganhará folga, mas os atletas que não viajaram farão um treinamento às 15h30min no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso do Tricolor é contra o Avaí, no domingo, às 19h, na Ressacada.



Veja também