Sob frio e neblina, Grêmio derrota o Cruzeiro e se aproxima da liderança

Tricolor foi muito superior aos mineiros e venceu na Arena após dois empates, ficando a um ponto do líder

19 de junho de 2016 - Às 20:53

gre x cruzeiro

O Grêmio recebeu o Cruzeiro na Arena na noite deste domingo no fechamento da 9ª rodada do Brasileirão e venceu por 2 a 0, com gols de Luan e Douglas. O Tricolor foi melhor durante todo o jogo e pouco sofreu na defesa. A neblina atrapalhou a partida e também a transmissão da TV. O frio foi de 6ºC em Porto Alegre.

O resultado deixou o Tricolor com 18 pontos, em 3º, um atrás de Palmeiras e Internacional. Os paulistas lideram.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel, Wallace Reis, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Douglas, Giuliano; Luan e Éverton.

PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou muito equilibrada. A neblina que estava sob o gramado atrapalhava a visão em campo, talvez esse foi um dos motivos do grande número de passes errados no primeiro tempo: 54.

O Tricolor era melhor, mas não conseguia criar grandes oportunidades. Em chutes de fora da área, o goleiro Fábio não tinha dificuldades. Do outro lado, Grohe pouco fez, a defesa Gremista deu conta do recado.

Mas foi após os 40 minutos que as chances apareceram. Aos 42, Luan fez jogada individual e bateu, a bola tocou na trave e na sobra, Douglas, livre, isolou. Menos mal que dois minutos mais tarde, Everton cruzou bola na área e Luan fez de cabeça, abrindo o placar.

Foto: Lucas Uebel

SEGUNDO TEMPO
O Tricolor continuou melhor na etapa final e seguia tendo as ações do jogo. Aos 6 minutos, Luan bateu de fora, o goleiro espalmou e Douglas, de cabeça escorou para as redes, ampliando o placar.

Aos 14, o Tricolor perdeu Geromel e Maicon machucados. Na etapa inicial, Walace Reis já havia saído pelo mesmo motivo. Aos 23 minutos, o Cruzeiro teve a chance de diminuir em pênalti, mas Arrascaeta bateu para fora.

O time mineiro não tinha forças para reagir e o Grêmio administrava a vitória. A torcida até mesmo gritava ‘olé’ quando o time trocava passes seguidos, mesmo na defesa. Aos 45, Giuliano chutou de fora e o goleiro Fábio fez um milagre.

Na quinta-feira, o Tricolor volta a jogar em casa e recebe o Vitória às 19h15 pela 10ª rodada.



Veja também