
A situação de Edilson permanece indefinida. Apesar do suposto interesse do Cruzeiro no lateral, o Grêmio assegura que não houve nenhum contato com o clube mineiro. Nomes especulados que poderiam ser envolvidos em uma eventual troca, como os dos atacantes Rafael Marques e Sassá, não interessaram aos dirigentes gremistas. O clube adianta que não abre mão do valor da multa rescisória.
Se a condição de Edilson é uma incógnita, a de Bressan é uma certeza. O jogador deve ter sua renovação de contrato definida nos próximos dias. Bastante contestado pela torcida ao longo da temporada, o zagueiro manteve a confiança do técnico e teve atuações seguras quando exigido em momentos decisivos, como a semifinal da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, e a final da Copa Libertadores, contra o Lanús.
Outra opção do banco de reservas que pode ter o seu vínculo estendido com o Tricolor é o meia Cícero. Contratado para a Libertadores, ele fez o gol no jogo de ida da final, mas não pôde ser inscrito no Mundial de Clubes por conta dos prazos da Fifa. Para seguir na Arena, Cícero estaria disposto a aceitar uma redução salarial.