Foto: Vinicius Costa/BP Filmes.

A promessa do técnico Renato Gaúcho em colocar o Grêmio na Libertadores de 2020 está cada vez mais próxima de se concretizar. Depois de vencer o rival Inter, adversário direto na briga, o Tricolor terá outros quatro concorrentes da ponta de cima da tabela nas oito rodadas restantes do Brasileirão. Antes disso, porém, enfrenta dois time do Z-4 em sequência.

– A gente tem que dar continuidade. Nosso objetivo é chegar no G-4 e permanecer ali para a vaga direta. Viemos de boa sequência, três vitórias. Temos oportunidade de jogar em casa mais um jogo, continuar com o objetivo para nos dar tranquilidade e chegar no topo da tabela – destaca o lateral Léo Moura.

A vitória no Gre-Nal 422 por 2 a 0, no último domingo, manteve a equipe na quinta colocação, mas agora com 50 pontos, quatro a mais que o sexto, o Athletico, e o Inter, o sétimo. A diferença para o São Paulo, quarto, é de apenas dois pontos.

As oito rodadas restantes para o Grêmio

AdversárioAtual colocaçãoLocal
31ª rodadaCSA18ºArena
32ª rodadaChapecoense19ºArena Condá
33ª rodadaFlamengoArena
34ª rodadaPalmeirasArena Palmeiras
35ª rodadaAthleticoArena da Baixada
36ª rodadaSão PauloArena
37ª rodadaCruzeiro16ºArena
38ª rodadaGoiásSerra Dourada

Briga até o fim

Para ingressar no G-4, o Grêmio pega dois adversários que lutam contra o rebaixamento nas próximas rodadas: CSA e Chapecoense. Na quinta-feira, recebe os alagoanos na Arena, às 21h. Depois, engrena quatro jogos contra adversários do G-6, incluindo o São Paulo. Na penúltima rodada, ainda tem o Cruzeiro, que luta contra o rebaixamento.

– A sequência que temos de vitórias fortalece a equipe. Temos jogos difíceis pela frente, mas em casa. Vamos enfrentar um adversário que está na zona de rebaixamento, mas vem fazendo grandes jogos. Temos que ter um respeito muito grande, mas impor nosso ritmo, como fizemos no domingo. Para que possamos conseguir mais três pontos para passar o São Paulo – reforça Maicon.

Vitória no Gre-Nal manteve invencibilidade gremista — Foto: Vinicius Costa/BP Filmes.

Vitória no Gre-Nal manteve invencibilidade gremista — Foto: Vinicius Costa/BP Filmes.

Os 100% de aproveitamento nos últimos nove pontos disputados aproximaram o Grêmio não só do G-4, mas também do Santos, atual terceiro colocado, com 58, oito a mais que o Tricolor. Segundo o técnico Renato Gaúcho, tudo pode acontecer até a 38ª rodada.

– O Internacional pode chegar, Corinthians pode chegar. São Paulo e Santos temos condição de alcançar. E ainda existe a possibilidade do Flamengo ganhar a Libertadores e abrir mais uma vaga. Mas temos que continuar fazendo nossa parte. É difícil para nós e para eles também. Essa briga pode ter certeza que vai ser até o fim – atesta.

Neste embalo, o Grêmio faz o último treino antes de enfrentar o CSA na tarde desta quarta-feira. Na quinta, às 21h, entra em campo na Arena para duelar contra o 18º colocado do Brasileirão. O Tricolor é o quinto, com 50 pontos.



Veja também