
A falta de ritmo não será um problema para Marcelo Grohe e Paulo Victor na volta do Campeonato Brasileiro. A garantia foi dada pelo preparador de goleiros gremista Rogério Godoy neste final de semana. Em entrevista coletiva, ele comemorou o tempo de treinamentos proporcionado pela Copa do Mundo e afirmou que seria bom se houvesse uma parada no meio da temporada em todos os anos.
“A nossa intertemporada foi muito produtiva. A gente conseguiu dentro da programação alcançar todos os objetivos técnicos e físicos. Conseguimos fazer trabalhos que não consegue executar quando tem os jogos. Foi importante essa parada. Seria ótimo se acontecesse mais vezes, não apenas quando tempo Copa. Conseguimos dar uma reabilitada nos atletas, avaliando o que foi feito no primeiro semestre e melhorando para o segundo”, citou Godoy, que destacou a possibilidade de fazer mais trabalhos físicos com os goleiros.
“A gente fez os trabalhos de força e potência. Os nossos goleiros precisam estar fortes e potentes. Pela sequência de jogos, normalmente não se consegue trabalhar isso e essa parada foi importante para dar ênfase aos quesitos físico e técnicos”, continuou.
Marcelo Grohe na Seleção
Rogério Godoy também projetou sobre o futuro de Marcelo Grohe. Mesmo com o camisa 1 do Grêmio tendo completado já 31 anos, o preparador acredita que ele pode almejar uma chance no novo ciclo de Copa do Mundo.
“O Marcelo é um cara que se cuida, extremamente profissional. Tenho certeza que por saúde o Marcelo vai manter por muito tempo essa condição. A qualidade técnica também pela dedicação acredito que ele irá mostrar por mais tempo”, projetou.