Sequência decisiva: Começo de Março definirá duas competições para o Grêmio

Tricolor terá três confrontos seguidos e decisivos na Arena: LDU, GRE-NAL e San Lorenzo

25 de fevereiro de 2016 - Às 12:29

0_taça_libertadores_arena_do_grêmio_lO Grêmio não passa por bom momento. Nas últimas quatro partidas, foram três derrotas – considerando a Libertadores. Mas, não há mais margem para erros, principalmente se o Tricolor quiser conquistar títulos. Após a partida deste sábado diante do Glória, o Tricolor terá uma sequência decisiva. Confira abaixo.

A começar pelo dia 2 de Março. O Tricolor recebe a LDU, pela segunda rodada da Libertadores. Derrotado no primeiro jogo, não há outro resultado a obter que não seja a vitória diante dos Equatorianos. Estes, que estrearam com vitória sobre o San Lorenzo e possuem jogadores com qualidade muito grande, que decidiram diante dos argentinos na individualidade.

No fim de semana, dia 6, o Tricolor recebe, também na Arena, o Inter, no clássico GRE-NAL que valerá tanto pelo Gauchão quanto pela Primeira Liga. O colorado é líder do Grupo 2, com quatro pontos, levando vantagem sobre o Grêmio no saldo de gols. Somente o primeiro colocado se classifica, então somente a vitória interessa. Em caso de empate, o Grêmio tem alguma chance de se classificar como melhor segundo colocado dos 3 grupos.

Por fim, no outro meio de semana, dia 9, o Tricolor joga na Arena novamente e recebe o San Lorenzo, pela terceira rodada, precisando vencer independente do resultado da partida diante da LDU. O Tricolor precisa fazer os resultados em casa, caso contrário terá que decidir também na altitude de Quito e no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, locais onde o Tricolor perdeu recentemente em outras edições da competição.



Veja também