
O empate na estreia da Libertadores e o desempenho ruim no Gauchão mostraram que o Grêmio ainda não é aquele mesmo time que brilhou na edição do torneio sul-americano de 2017. Para o volante Jaílson, somente com mais jogos a equipe voltará a mostrar a qualidade da temporada passada. “Acho que com a sequência de jogos nós vamos recuperar o futebol do ano passado”, resumiu.
Jaílson comentou que o Grêmio precisa estar preparado para uma verdadeira decisão contra o Juventude neste domingo. O Tricolor corre atrás dos três pontos para ficar mais perto de classificar para a segunda fase do Gauchão. “É um jogo difícil, mas o grupo está tranquilo e pronto para colocar em prática aquilo que o professor Renato treinou. Temos o objetivo de continuar no Gauchão e vamos encarar isso da melhor forma possível”, acrescentou.
O atleta gremista admite que a concorrência por uma vaga no meio-campo do Grêmio ficou mais acirrada com volta de Maicon e a ascensão de Arthur. Apesar disso, Jailson acredita que é fundamental estar pronto para qualquer chamado de Renato Portaluppi. “A posição de volante sempre foi disputada e procuro dar sempre o meu melhor nos treinamentos, independente de quem for jogar. Acho que estamos bem servidos”, comentou.
O Grêmio visita o Juventude no estádio Alfredo Jaconi às 17h deste domingo, pela 10ª rodada do Gauchão.