Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Destaque do Grêmio em mais uma temporada, Diego Souza segue em busca de metas pessoais mesmo aos 36 anos. O centroavante pode usar o bom rendimento em clássicos no sábado, no Gre-Nal 435, na luta para ser artilheiro do Gauchão pelo terceiro ano consecutivo. E, de quebra, ficar mais perto de Renato Gaúcho entre os maiores goleadores do clube.

Diego Souza deixou o treino desta terça-feira mais cedo com um incômodo na coxa esquerda. Contudo, conforme apurou o ge, o exame feito não mostrou lesão. O jogador teve diagnosticada uma fadiga muscular, que inicialmente não será problema para o Gre-Nal.

O “Homem-Gol” e ex-chefe de Diego Souza, aliás, pode ficar para trás do centroavante já no sábado em outra lista. Assim como o atacante, Renato tem três gols em Gre-Nal. Há outro trunfo para o atual goleador gremista: todos ocorreram no Beira-Rio, palco do jogo.

O atacante costuma se dar bem nos clássicos. Disputará o 15º. São oito vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, o que representa um aproveitamento de 66,6%. Ainda contribuiu com três assistências.

Gols de Diego Souza em Gre-Nal

  • Inter 0 x 2 Grêmio – 24/06/2007 – Beira-Rio
  • Inter 0 x 1 Grêmio – 15/02/2020 – Beira-Rio
  • Inter 1 x 2 Grêmio – 16/05/2021 – Beira-Rio

Em cinco jogos em 2022, o camisa 29 já balançou as redes em três oportunidades. É um dos vice-artilheiros do Gauchão, atrás do companheiro Elias, que está isolado com quatro.

Em Gre-Nal, é de longe o atual integrante do elenco mais decisivo, embora Geromel também tenha vasta história no duelo.

As novas marcas de Diego

No final de semana passado, o jogador de 36 anos voltou a mostrar oportunismo. Fez o dele na goleada sobre o São Luiz, no confronto que marcou o retorno de Roger Machado ao comando do Tricolor.

O gol o aproximou ainda mais do maior ídolo tricolor na lista de goleadores do clube. Renato fecha o top 20 de artilheiros do Grêmio, com 74 bolas na rede. Diego Souza está com 71.

Os números de Diego Souza são imponentes também na Arena. Ainda que não tenha feito em clássicos na casa gremista, o gol contra o rival de Ijuí o fez igualar Everton Cebolinha. Ambos têm 43 bolas na rede e dividem a artilharia histórica do estádio.

A expectativa é que a equipe aproveite o corpanzil do atacante para explorar a bola aérea contra a defesa colorada, assim como proteger a bola para aproximação dos companheiros. Os dois gols mais recentes em clássicos saíram justamente pelo alto.

Nesta quarta-feira, o Grêmio faz o terceiro treino da semana Gre-Nal para alinhar a estratégia do clássico. O Gre-Nal 435 ocorre no sábado, às 19h, no Beira-Rio. O Tricolor lidera o Campeonato Gaúcho com 17 pontos.



Veja também