Semana de correções no Grêmio

18 de abril de 2011 - Às 17:54
Tricolor venceu o Ypiranga em Erechim nos pênaltis e se classificou
Após viajar mais de 4000 km na última semana em uma verdadeira maratona, o Grêmio terá 1 semana de folga antes do jogo diante do Cruzeiro de Porto Alegre, no próximo domingo pela semifinal da Taça Farroupilha
Renato falou que essa semana será boa para corrigir os erros, e apesar de alguns maus resultados, os objetivos estão sendo alcançados:
– Agora que vamos ter uma semana para treinar depois de muito tempo. Então essa semana nós vamos aproveitar bastante, vamos treinar em dois turnos, para corrigir nossos erros. (…) Foi uma classificação sofrida, não tem futebol bonito, principalmente no interior. O Grêmio está na decisão do Gauchão, passou de fase na Libertadores. Reclamam do Grêmio porque talvez não estamos jogando tudo o que sabemos. Mas de grão em grão, degrau em degrau, estamos chegando. O importante é a conversa com os nossos jogadores, estamos com o grupo fechadinho – afirmou.
Em relação à cobranças:
– Lá dentro eu dou no meio deles. Não alivio ninguém. A cobrança é geral. O torcedor pode ficar tranquilo que lá dentro o meu trabalho é cobrar. Mas aqui fora o meu trabalho é proteger os jogadores.
Durante a semana, Renato pretende trabalhar:
– Todos os jogadores precisam voltar a jogar o que sabem. Teremos tempo de trabalhar parte física, parte técnica, fundamentos, finalizações. Tentaremos corrigir para não ter os mesmos erros no próximo jogo. Não temos equipe para dar show. O Grêmio é pegada. O Campeonato Gaúcho é charmoso, é difícil. Ontem (sábado) o Inter venceu por 1 a 0 contra um adversário com dez dentro do Beira-Rio – concluiu.


Veja também