Foto: Eduardo Moura

Sem a dupla de zaga titular, o Grêmio terá Paulo Miranda como companheiro de Bressan no duelo com o Avenida, pela semifinal do Gauchão, na Arena, nesta quarta-feira. Para o primeiro, será enfim uma chance para mostrar suas qualidades como defensor entre os titulares.

Das chances recebidas, Paulo Miranda só atuou uma vez com a equipe principal, pela Recopa. E esteve improvisado na lateral direita, após a lesão sofrida por Léo Moura no primeiro jogo contra o Independiente,, na Arena. Agora, terá a possibilidade de formar a dupla novamente com Bressan, mas com os companheiros que estão conseguindo bons resultados na temporada.

– Vocês sabem, a gente estava voltando de férias, eu não conhecia todos os jogadores, complicou um pouquinho no início. Mas não é desculpa, quem veste a camisa precisa estar preparado. Hoje com o grupo aqui, acho que as coisas melhoraram bastante para o meu lado – comentou o defensor em entrevista coletiva.

O início de Paulo Miranda no clube ficou marcado pelo teste inicial no time de transição, que só somou um ponto em 12 disputados no Gauchão. Depois, atuou com os reservas nas vitórias sobre Veranópolis e Novo Hamburgo, já com o grupo campeão da América ano passado. Com a vantagem, a intenção é não dar chances ao Avenida.

– Olha, a gente sabe que temos uma vantagem. Acho que temos que colocar na cabeça e jogar como sempre estamos jogando, para não dar espaço e fôlego para o adversário se criar aqui dentro de casa – afirmou Paulo Miranda.

Uma provável escalação gremista tem Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Bressan e Cortez; Maicon, Arthur (Jailson), Alisson, Luan e Everton; Jael.



Veja também