Sem sustos, reservas do Grêmio vencem o América-MG na Arena: 3 a 0

Fred, Negueba e Bolaños anotaram os gols do triunfo gremista

20 de novembro de 2016 - Às 18:50
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O Grêmio recebeu o América-MG na Arena na tarde deste domingo e venceu por 3 a 0 com gols de Fred, Negueba e Miller Bolaños. O Tricolor não sentiu dificuldades mesmo atuando com todo o time reserva, já que o titular foi poupado para a Final da Copa do Brasil na próxima quarta.

Escalação inicial: Léo, Wallace Oliveira, Fred, Wallace Reis e Iago; Kaio, Jaílson, Negueba, Bolaños e Guilherme; Éverton.

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio foi mais ofensivo na etapa inicial e o time reserva aproveitou as chances que teve. Aos 10 minutos, após cruzamento de Iago em cobrança de falta, o zagueiro Fred apareceu livre estufando as redes do time mineiro.

Aos 24, após bate rebate na área, a bola sobrou para Negueba ampliar. Antes do segundo gol, o Tricolor já havia perdido grande chance com Guilherme, na cara do gol. O time do América pouco assustou e a etapa inicial foi tranquila para o Tricolor.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final a partida diminuiu um pouco de ritmo. O América tentava atacar e o Grêmio já satisfeito com o resultado administrava o placar. No entanto, o Tricolor teve grande chance aos 14 minutos. Bolaños avançou sozinho e rolou para Guilherme, livre, bater por cima e perder uma chance inacreditável.

Aos 19 minutos o sul-africano Sandows deu passe e deixou Bolaños na cara do gol para marcar o terceiro. O time do América não tinha mais forças para reagir. O técnico Renato Gaúcho fez as substituições dando oportunidades para outros jogadores também atuarem.

A partida se encaminhou ao final. O Tricolor chegou aos 53 pontos, em 7º.



Veja também