
O Grêmio recebeu o América-MG na Arena na tarde deste domingo e venceu por 3 a 0 com gols de Fred, Negueba e Miller Bolaños. O Tricolor não sentiu dificuldades mesmo atuando com todo o time reserva, já que o titular foi poupado para a Final da Copa do Brasil na próxima quarta.
Escalação inicial: Léo, Wallace Oliveira, Fred, Wallace Reis e Iago; Kaio, Jaílson, Negueba, Bolaños e Guilherme; Éverton.
PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio foi mais ofensivo na etapa inicial e o time reserva aproveitou as chances que teve. Aos 10 minutos, após cruzamento de Iago em cobrança de falta, o zagueiro Fred apareceu livre estufando as redes do time mineiro.
Aos 24, após bate rebate na área, a bola sobrou para Negueba ampliar. Antes do segundo gol, o Tricolor já havia perdido grande chance com Guilherme, na cara do gol. O time do América pouco assustou e a etapa inicial foi tranquila para o Tricolor.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final a partida diminuiu um pouco de ritmo. O América tentava atacar e o Grêmio já satisfeito com o resultado administrava o placar. No entanto, o Tricolor teve grande chance aos 14 minutos. Bolaños avançou sozinho e rolou para Guilherme, livre, bater por cima e perder uma chance inacreditável.
Aos 19 minutos o sul-africano Sandows deu passe e deixou Bolaños na cara do gol para marcar o terceiro. O time do América não tinha mais forças para reagir. O técnico Renato Gaúcho fez as substituições dando oportunidades para outros jogadores também atuarem.
A partida se encaminhou ao final. O Tricolor chegou aos 53 pontos, em 7º.