Sem sustos, Grêmio vence o Lajeadense e segue líder do Gauchão

Tricolor não sofreu riscos e venceu por 3 a 0 com gols de Bobô, Batista e Pedro Rocha

27 de março de 2016 - Às 17:51
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O Grêmio recebeu o Lajeadense na tarde deste domingo na Arena pela 11ª rodada do Gauchão 2016 e venceu por 3 a 0 sem sustos com gols de Bobô, Batista e Pedro Rocha. O goleiro Lauro, do Lajeadense, foi o nome do jogo. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 25 pontos e segue na liderança da classificação do estadual.

Escalação inicial: Bruno Grassi; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Lincoln, Douglas e Pedro Rocha; Bobô

PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi bastante sonolenta. O Tricolor até teve muito mais posse de bola que o adversário, que pouco fez. Mas, logo aos 13 minutos o Grêmio se tranquilizou no jogo. Após troca de passes, Bobô driblou o zagueiro e bateu na saída do goleiro, marcando um belo gol.

O Tricolor tinha dificuldades em criar jogadas ofensivas. O time do Lajeadense praticamente não assustou no primeiro tempo. A outra boa chance na etapa inicial veio aos 40 minutos, quando Bobô escapou na linha de fundo, invadiu a área e rolou para Pedro Rocha que chutou de primeira, mas o zagueiro salvou.

SEGUNDO TEMPO
A etapa inicial começou e o Grêmio logo ampliou. Com 58 segundos, a zaga do Lajeadense recuou mal, Pedro Rocha aproveitou, driblou o goleiro e rolou para o gol, ampliando o placar.

O Tricolor diminuiu o ritmo, mas mesmo assim criou outra oportunidade. Aos 13 minutos, Ramiro recebeu lançamento e cruzou de primeira na segunda trave onde apareceu Bobô que chutou de primeira em cima do goleiro Lauro, perdendo grande chance.

Aos 29 minutos, Henrique Almeida, que havia acabado de entrar, arriscou chute de fora da área e a bola passou raspando a trave de Lauro. No lance seguinte, o zagueiro do Lajeadense salvou uma bola que ficaria livre para Henrique Almeida empurrar para as redes.

O time do Grêmio administrava a partida. O time adversário não tinha forças para reagir. Aos 37, Ramiro arriscou chute de fora da área e o goleiro espalmou. Aos 44, Lincoln invadiu a área sozinho e bateu na saída do goleiro, mas Lauro salvou com o pé e evitou mais um.

No fim, após jogada rápida e cruzamento rasteiro na área, Batista, que havia acabado de entrar, dominou e bateu rasteiro no canto.

PRÓXIMA PARTIDA
Passo Fundo x Grêmio
Quarta – 30/03/2016 – 21h45



Veja também