Sem sustos, Grêmio afunda o Cruzeiro: 2 a 0

2 de outubro de 2011 - Às 22:58
O Grêmio recebeu o Cruzeiro no Olímpico, e venceu por 2 a 0, com gols de Rafael Marques e Escudero. Com a vitória, o Grêmio chegou a 36 pontos, oito atrás do G5, com um jogo a menos. O Cruzeiro ficou com 29 pontos, a 8 jogos sem vencer, e a 2 pontos da zona de rebaixamento.

O Grêmio começou o jogo no ataque, pressionando, e logo foi recompensado. Aos 4 minutos, após bola levantada na área, e toque de cabeça de Brandão na trave, a bola sobrou limpa para Rafael Marques abrir o placar.
O Grêmio continuou mais presente no campo de ataque. Aos 18 minutos, Marquinhos arriscou chute de fora da área e a bola passou perto do gol de Fábio. Aos 29 foi a vez de Douglas arriscar de longe, desta vez, a bola bateu no travessão.

A única chegada do Cruzeiro no primeiro tempo resultou em gol. Mas em impedimento Farías cabeceou para o gol, não valeu. O Grêmio marcava forte na defesa e chegava mais no ataque. O primeiro tempo foi tranquilo apesar de apenas um gol.

Como no primeiro tempo, a etapa final começou muito bem para o Grêmio, que ampliou o placar. Aos 4 minutos, Marquinhos lançou Escudero que chutou na saída de Fábio.

O time mineiro começou a chegar mais no ataque. Aos 19, Montillo e Vítor tabelaram, o argentino bateu e Victor fez grande defesa. A partida era fraca tecnicamente, o Grêmio se defendia e saia nos contra-ataques. Perdido em campo, o Cruzeiro não conseguia se organizar direito para conseguir diminuir. O Tricolor segurou a boa vitória no Olímpico.



Veja também