Renato sempre se municia de todo o possível para ganhar e estar à frente dos adversários. E se puder complicar os rivais com falta de informação, ele o faz. Nesta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, o técnico do Grêmio manteve a indefinição na escalação para o duelo com o Santos, no domingo, às 19h, na Arena. A tendência é que use força máxima. Mas preferiu não dar armas para Jair Ventura do outro lado – e deixou os cartoleiros na mão.

Renato, o terror dos cartoleiros (Foto: Eduardo Moura)Todos os titulares trabalharam normalmente nesta sexta-feira. Como há uma diferença de dias considerável entre a goleada por 5 a 0 sobre o Cerro Porteño, na última terça, é um cenário possível de uso dos titulares. Até porque o treinador deixou claro que não irá usar uma competição apenas para tirar jogadores. Quem estiver com dores pode ficar fora mesmo em Copa do Brasil e Libertadores. A provável escalação gremista Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro, Luan e Everton; André (Jael).

– Uma coisa não tem nada ver com a outra, vamos degrau a degrau, vamos sentindo do grupo, dos jogadores que tem atuado com uma frequência maior. Não vamos colocar um jogador sabendo que não tem condições, sabendo que pode sofrer uma lesão. Independente de competição, converso bastante com os jogadores e sinto deles. Aí defino quem vai começar ou não a partida – apontou Renato.

(Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

A probabilidade é de apenas uma mudança, a entrada de André no setor ofensivo. Mas Jael também pode aparecer na equipe. O terror para os cartoleiros que estão buscando pontos com o Tricolor. Ao ser questionado se era possível projetar apenas a mudança no centroavante para o duelo de domingo, preferiu o mistério.

– A equipe vocês sabem uma hora antes do jogo vocês vão saber. É um jogo difícil, como todos do Brasileiro, independente se é na Arena ou fora, importante é sempre pontuar para estar no grupo da frente, apesar que está recém começando. É importante somar pontos para ter aquela gordurinha necessária, porque lá na frente vai ser importante. É o que passo sempre para meu grupo, estar sempre entre os primeiros – destacou Renato.

O Tricolor ainda treinará na manhã deste sábado, com portões fechados, na Arena, antes da partida. Com uma vitória, um empate e uma derrota, o time gremista é o 12º colocado no Brasileirão e busca a primeira vitória dentro de casa.



Veja também