Sem renovação, Pedro Rocha pode ser afastado no Grêmio

Jogador ainda não acertou renovação de contrato com o Grêmio

26 de fevereiro de 2017 - Às 08:53
Foto: EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Grêmio chegou ao seu limite na tentativa de renovação de contrato com Pedro Rocha. O jogador tem contrato até final desde ano e o Tricolor tem tentado a ampliação e renovação co contrato com o atleta desde o final do ano passado, mas sem sucesso até então.

Caso a diretoria não consiga a renovação até o começo de Março, o jogador terá o mesmo destino de Marcelo Hermes: será afastado do grupo e trabalhará em separado com o grupo de transição.

Pedro Rocha está atualmente lesionado e apenas atuou duas vezes na temporada. Mesmo sem estar em campo, chegou a dizer que assinaria a renovação, o que ainda não aconteceu. Na semana passada, o Tricolor aumentou os valores de pagamento a Pedro Rocha (luvas, salários e bonificação caso chegue à seleção), mas parece que ainda não foi o suficiente.

Renato Gaúcho terá uma conversa com Pedro Rocha no início da próxima semana, quando será definido se o jogador continua ou não:

“Eu não esquentei ainda minha cabeça porque ele estava no departamento médico e não estava apto a jogar. Depois deste jogo (sábado, contra o Cruzeiro-RS), na volta da folga do Carnaval, vou ver as reais condições dele. Se renovou ou não. É importante saber a cabeça do jogador. Na próxima terça-feira vou pensar seriamente neste assunto. O contrato dele é um problema da diretoria. Mas para eu colocar um jogador em campo, tem que estar bem de cabeça além de recuperado da lesão. Não adianta a cabeça não estar boa para jogar. Falarei com ele, uma conversa séria na próxima terça. Vou saber das condições físicas e a cabeça para entrar em campo”, disse o técnico gremista.

Pedro Rocha foi um dos heróis do Grêmio na final da Copa do Brasil do ano passado quando fez dois gols no jogo de ida diante do Atlético-MG, no Mineirão.



Veja também