Sem renovação, Léo Moura se despede do Grêmio: “Meu respeito e gratidão eternos”

Lateral direito de 41 anos deixa o Tricolor após três temporadas, mas descarta aposentadoria

6 de dezembro de 2019 - Às 16:32

A trajetória de Léo Moura no Grêmio chegou ao fim. Com contrato até o final do ano, o lateral-direito não terá seu vínculo renovado para 2020 e já se despediu do clube em uma postagem nesta sexta-feira. O elenco principal tricolor saiu de férias após a vitória sobre o Cruzeiro, na noite de quinta-feira.

Léo Moura ainda tinha a situação a definir com o Tricolor ao término do Brasileirão. Existia, inclusive, a esperança de sequência em caso da manutenção de Renato Gaúcho. O técnico tem a permanência encaminhada, mas, mesmo assim, não houve a extensão do vínculo.

– Muito obrigado ao povo gaúcho. Muito obrigado aos meus companheiros e membros da comissão técnica. Muito obrigado Grêmio. Nunca vou esquecer os dias que passei por essas bandas. Nos encontramos pelos caminhos da bola. Meu respeito e gratidão eternos – afirmou o lateral, em trecho da mensagem de despedida.

Ver essa foto no Instagram

Chegou o momento de buscar outros objetivos,bater outras metas,escrever outra história… Nunca imaginei que o famoso chimarrão tivesse um gosto tão doce. Nos últimos três anos, vivi alguns dos momentos mais intensos e marcantes da minha vida. Recebi o carinho de um povo que tem orgulho de suas origens e de suas conquistas. Pude vestir uma camisa que se confunde com a história do futebol brasileiro. Foram mais de 100 jogos de muita dedicação. De muita emoção. Mas, principalmente, de muito orgulho por colocar meu nome na história. Os títulos falam por sí…Muito obrigado ao povo gaúcho. Muito obrigado aos meus companheiros e membros da comissão técnica. Muito obrigado GRÊMIO. Nunca vou esquecer os dias que passei por essas bandas. Nos encontramos pelos caminhos da bola. Meu respeito e gratidão eternos. A busca por mais títulos irá continuar pelos gramados… Até mais…🙌🏾✨🇧🇼✨🏆✨⚽️

Uma publicação compartilhada por Léo Moura✨🙏🏾✨⚽️✨🇪🇪 (@leomoura23) em


O lateral desembarcou em Porto Alegre em 2017 após defender o Santa Cruz. Pelo clube gaúcho, ajudou nas conquistas da Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018) e dois Gauchões (2018 e 2019). No total, disputou 101 partidas pelo clube, com cinco gols marcados. Ele descarta aposentadoria e está livre para acertar com outro clube em 2020.



Veja também