Sem Renato, Grêmio realiza atividades físicas no primeiro treino da temporada

Trabalhos seguem em dois turnos até a próxima segunda-feira

10 de janeiro de 2020 - Às 18:01
Fernando Gomes / Agencia RBS

O elenco do Grêmio esteve dividido na manhã desta sexta-feira (10) no CT Luiz Carvalho. Enquanto um grupo de jogadores corria, sob um calor de 32 graus, no gramado, os outros atletas faziam testes e exercícios físicos na academia. Toda a atividade foi comandada pelo preparador físico Rogério Dias. No campo, numa fase mais adiantada de preparação, estavam os garotos Darlan, Rodrigues e Patrick fazendo trabalhos mais intensos.

Chamou a atenção a performance de Maicon que durante 30 minutos resistiu bem ao esforço, sendo acompanhado lado a lado pelo recém contratado Lucas Silva. O ex-capitão gremista confirmou mais tarde que não fará mais a cirurgia no joelho esquerdo que chegou a ser prevista por ele no final de 2019.

Estiveram na corrida no gramado também outros jogadores do time titular do ano passado como Geromel, Everton, Cortez e Alisson. Victor Ferraz apareceu numa segunda etapa do treinamento, quando também esteve no campo o atacante André. O técnico Renato Portaluppi já está no Rio de Janeiro para neste sábado (11) se submeter a um procedimento cirúrgico no coração, permanecendo lá até o próximo dia 20.

Os trabalhos do Grêmio seguem em dois turnos até pelo menos a próxima segunda-feira (13). Neste período não estão descartadas atividades com bola, embora sem encaminhamentos táticos. Esta parte estará a cargo do auxiliar técnico Alexandre Mendes. No próximo dia 19, na final da Recopa Gaúcha contra o Pelotas, a equipe a ser utilizada será a de transição.



Veja também