Sem Renato, Grêmio faz trabalho físico antes de folga

Após atividade, elenco tricolor volta aos treinos somente na próxima segunda-feira

5 de maio de 2017 - Às 12:12
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O time do Grêmio treinou na manhã desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, sem o técnico Renato Portaluppi no comando. O treinador ganhou três dias de folga e está no Rio de Janeiro descansando. Os atletas que atuaram na derrota contra o Deportes Iquique, pela Libertadores, fizeram um trabalho físico leve no gramado do CT.

Poucos foram ao gramado. Caso do zagueiro Kannemann e do volante Michel, por exemplo, que fizeram corridas orientadas pelo preparador físico Rogério Dias com velocidade mais lenta que os colegas e distâncias maiores. Mais tarde, Pedro Geromel, Pedro Rocha, Ramiro e Marcelo Oliveira também apareceram no campo. O goleiro Marcelo Grohe também trabalhou normalmente com os demais goleiros.

O desfalque ficou por conta do técnico Renato e do seu auxiliar, Alexandre Mendes. Ambos foram liberados pela diretoria pelo caráter do trabalho físico programado e já viajaram para o Rio de Janeiro. O fim de semana será de folga para o elenco, com reapresentação marcada para a tarde de segunda-feira no CT gremista.

Após as atividades de hoje, o elenco gremista terá um fim de semana de folga. O grupo retornará aos treinos somente na próxima segunda-feira, já sob o comando de Renato.

O Tricolor se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro no dia 14 de maio, quando recebe o Botafogo na Arena. Pela Copa Libertadores, o Grêmio enfrenta o Zamora no dia 25 deste mês para garantir a vaga nas oitavas de finais da competição continental.



Veja também