Foto: José Leomar/SVM

Sem pressa para tratar de 2020. Antes de avançar sobre a renovação com o Grêmio, Renato Gaúcho colocou uma prioridade: classificar o tricolor gaúcho para a Libertadores. Assim que o clube tiver a vaga garantida matematicamente, o treinador sentará com Romildo Bolzan para projetar o futuro.

A revelação veio do próprio Renato, após a vitória por 2 a 1 sobre o CSA, nesta quinta-feira, na Arena. O treinador admitiu ter conversado com Romildo para tratar da próxima temporada, mas ficou combinado de que avançarão sobre o tema após a classificação, “se possível, no G-4”.

– Quanto a minha renovação, é o que falei. Troquei ideias com presidente há dois dias. Não tem pressa. O momento mais importante é o Grêmio se classificar para a Libertadores, se der no G-4. Minha renovação? É o Grêmio no G-4 – ressaltou.

Após quatro vitórias seguidas, o Tricolor gaúcho chegou ao G-4 pela primeira vez no Brasileirão. É o quarto colocado, com 53 pontos. Agora, depende somente de si pela Libertadores.

– Chega final do ano, falam muita coisa. Não estou preocupado com isso. Se tiver que sentar, a gente troca ideias com a diretoria, chega no acertou ou não. Não estou bancando nem 30%, nem 10%, nem 90%. Minha preocupação é colocar o clube de preferência no G-4 – completou o treinador.

Empresário de Renato, Gerson Oldenburg diz que o técnico recebeu sondagens de outros clubes. Mas o foco do técnico é o Grêmio.

– Acho que devemos tratar disso em breve. Todos sabem do interesse do Grêmio em renovar com o Renato, assim como ele também quer permanecer. Não tinha como tratar desse assunto com o jogo com o Flamengo em vista, e o Gre-Nal – explica ao GloboEsporte.com.

Renato é o técnico mais longevo em um clube da Série A. Está desde setembro de 2016 no clube. Foi campeão da Copa do Brasil (2016), da Libertadores (2017), Recopa (2018) e de dois Gauchões (2018 e 2019).

Nesta temporada, o técnico encerrará o ano somente com o título do Gauchão. Por outro lado, chegou até as semifinais da Copa do Brasil e Libertadores. Ao mesmo tempo, não sofreu nenhuma derrota em clássicos Gre-Nal em cinco jogos.

Os jogadores do Grêmio se reapresentam nesta sexta-feira, às 15h, no CT Luiz Carvalho. O próximo confronto será diante da Chapecoense, no domingo, às 19h, na Arena Condá.



Veja também