Antes de torcer para a Seleção, o trabalho. O grupo gremista acordou mais cedo para passar por rotina de exercícios físicos na manhã desta segunda-feira. O técnico Renato Gaúcho e o zagueiro Kannemann não apareceram no gramado – o clube não justificou as ausências.

Os tricolores iniciaram os trabalhos no Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho com exercícios abdominais, para os braços nas fitas de TRX e pernas. Na sequência, o preparador físico Rogério Dias, o Rogerinho, orientou as corridas. O grupo foi dividido em quatro, com duas equipes partindo de cada lado do campo. Na metade do gramado, se cruzavam, o que culminava em risos em razão de algumas colisões.

Jogadores do Grêmio correm no CT Luiz Carvalho (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)

Jogadores do Grêmio correm no CT Luiz Carvalho (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)

Mais novo reforço do Grêmio, Marinho esteve com os companheiros durante toda a atividade. E mostrou estar integrado. Primeiro, entrou, saltou e imitou a comemoração de Cristiano Ronaldo, ao cruzar os braços e abri-los. A coreografia tirou risos de Bruno Cortez. O lateral-esquerdo e Maicon, aliás, foram os que mais se divertiram com o atacante, com conversas durante os intervalos.

Após o exercício, o grupo foi liberado. O final da manhã e o início do tarde serão em frente à televisão. Os tricolores devem acompanhar a partida entre Brasil x México, a partir das 11h, em Samara, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

O Grêmio volta aos trabalhos nesta terça-feira, em atividade está programada para as 15h30. O Tricolor tem agendado apenas um amistoso durante a pausa da Copa do Mundo. O Grêmio enfrenta o Corinthians no próximo dia 8, em São Paulo. A equipe só volta a campo pelo Brasileirão em 18 de julho, quando enfrenta o Atlético-MG, às 21h45, na Arena, em partida válida pela 13ª rodada do Nacional.



Veja também