
O Grêmio encerrou sua preparação para a estreia na Libertadores ao melhor estilo Renato Portaluppi. Nesta segunda-feira, o elenco gremista fez apenas um trabalho recreativo repleto de descontração no último treino antes da partida, realizo em Los Céspedes, CT do Nacional. A atividade contou com os 22 atletas que integram a delegação para o duelo com o Defensor nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, pela 1ª rodada do Grupo 1.
O treinamento foi iniciado com os jogadores em um exercício de trocas de passes para o aquecimento. Em seguida, o grupo logo foi dividido para a disputa do rachão, sempre “ferrenho” e com risadas das duas equipes. Após a atividade, os comandados de Renato Portaluppi rumam ao palco da estreia para fazer o reconhecimento do gramado. O treinador, aliás, ensaiou algumas finalizações no trabalho dos goleiros (veja no vídeo abaixo).
O treino contou com a presença da nova cúpula do futebol gremista. Estiveram à beira do campo para acompanhar as movimentações o vice-presidente Duda Kroeff e os diretores Alberto Guerra e Deco Nascimento.
O provável Grêmio para a partida tem: Marcelo Grohe; Madson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Maicon, Ramiro, Luan e Everton; Cícero (Jael).
O Grêmio estreia na Libertadores nesta terça-feira, às 19h15, quando encara o Defensor no estádio Luis Franzini, em Montevidéu. Na defesa do tricampeonato, conquistado em 2017, o Tricolor está no grupo 1 da competição continental, que conta ainda com o Monagas, da Venezuela, e o Cerro Porteño, do Paraguai.