
Menos de 24 horas após empatar com o Guaraní, no Paraguai, pelo Grupo 8 da Libertadores, o Grêmio já treinou na tarde desta sexta-feira, em preparação ao jogo decisivo da semifinal do Gauchão do próximo domingo, contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale. Não houve formação do time considerado titular, contudo, a escalação tricolor não deve ter mistério.
Debaixo de uma chuva constante e gelada, 21 jogadores foram para o campo do CT Luiz Carvalho. Renato Portaluppi observou a atividade em metade do gramado de longe, sentado em uma das casamatas. O auxiliar Alexandre Mendes comandou a movimentação.
O grupo foi dividido em dois times de nove atletas cada, com revezamento entre os goleiros Bruno Grassi, Léo e Dida. A atividade consistiu em muita movimentação, com a metade do campo separada em três quadrantes, marcados por fitas no chão. Na região central, era permitido apenas um toque na bola. Nas áreas próximas das metas, havia liberdade para criação e finalização.
Uma das equipes teve: Wallace Oliveira, Geromel, Kannemann, Maicon, Ramiro, Maxi Rodríguez, Beto da Silva, Luan e Pedro Rocha. Na outra, estavam Machado, Kaio, Bruno Rodrigo, Marcelo Oliveira, Léo Moura, Gastón Fernández, Bolaños, Everton e Ty.
Esse foi o primeiro treinamento do uruguaio Beto da Silva, plenamente recuperado de lesão muscular na coxa. No entanto, o atacante peruano não está inscrito no Gauchão.
Do time que começou o duelo no Defensores del Chaco, na noite de quinta-feira, ninguém apareceu. Únicos titulares de Renato a jogar em Assunção, Marcelo Grohe e Edílson ficaram na academia para trabalho de recuperação física.
O Grêmio volta a treinar na manhã de sábado. No domingo, às 19h, enfrenta o Novo Hamburgo pela semifinal do Gauchão. Como houve empate em 1 a 1 na Arena na primeira partida, o Tricolor precisa vencer para chegar à final, ou então empatar a partir de dois gols. Se o resultado for repetido, a decisão vai para os pênaltis.