Com o Gre-Nal pela Libertadores deixado para trás, o Grêmio agora tem “foco absoluto” no Gauchão. Na manhã deste sábado, o Tricolor fez o último treino para duelar com o São Luiz, às 11h deste domingo, na Arena, sob portões fechados por causa do surto do novo coronavírus. O zagueiro Kannemann foi a novidade, enquanto Geromel e Maicon ficaram de fora.

Não há informações sobre as condições físicas do zagueiro e do volante. Mas Geromel terminou o clássico da última quinta-feira normalmente e pode compor pela primeira vez no ano a parceria com o argentino na zaga. Já Maicon sentiu problema na coxa esquerda e deu lugar a Jean Pyerre no Gre-Nal 424.

Kannemann tem nova chance de voltar à equipe — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Kannemann tem nova chance de voltar à equipe — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Assim, o meia que voltou recentemente aos gramados depois de uma longa recuperação de lesão na coxa direita pode reaparecer no time titular. Renato Gaúcho desmancharia o esquema com três volantes para realocar Jean no meio de campo. Thaciano e Thiago Neves também são alternativas.

Provável Grêmio contra o São Luiz: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel (David Braz), Kannemann e Caio Henrique; Lucas Silva, Matheus Henrique, Jean Pyerre (Maicon), Alisson e Everton; Diego Souza

O treino deste sábado teve somente os primeiros minutos liberados à imprensa, que depois foi convidada a se retirar do CT Luiz Carvalho para Renato Gaúcho definir o time sob privacidade. O Grêmio recebe o São Luiz às 11h deste sábado, na Arena, sem presença da torcida.

O Tricolor lidera o Grupo B do segundo turno com seis pontos em dois jogos. O Rubro é o quarto no Grupo A, ainda zerado. E também se preocupa com o rebaixamento, pois ocupa a última colocação na classificação geral, com quatro pontos.



Veja também