Lucas Uebel / Divulgação/Grêmio

A penúltima atividade do Grêmio antes do confronto com o Veranópolis foi realizada na manhã deste sábado (23) no CT Luiz Carvalho. Ainda no aguardo retorno do técnico Renato Portaluppi e de seu auxiliar, Alexandre Mendes, que realizam o curso Licença-A promovido pela CBF Academy, no Rio de Janeiro, os jogadores trabalharam sob as orientações de Victor Hugo Signorelli e do preparador físico Rogério Dias.

O treinamento deste sábado foi feito em campo reduzido, com três equipes se alternando em confrontos de cerca de 10 minutos, cada. Cada jogador tinha a permissão de dar até três toques na bola. O objetivo é aprimorar o aspecto coletivo e dar agilidade na decisão de jogadas.

As ausências foram o lateral-direito Léo Moura e o meia-atacante Alisson. Ambos ainda estão sob os cuidados da fisioterapia e realizam recuperação de lesões. O lateral chegou a ser liberado para treinar com bola durante a semana, mas voltou a sentir a panturrilha direita.

Na partida de segunda-feira (25), contra o Veranópolis, Léo Moura é ausência certa. Desta forma, Leonardo Gomes se firma cada vez mais na condição de titular da posição. A única dúvida no momento é sobre quem irá atuar pelo lado direito do campo na linha de três jogadores atrás do atacante centralizado. No momento, Marinho e Walter Montoya disputam a função.

A provável escalação que Renato irá mandar a campo tem: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel e Maicon; Marinho (Montoya), Luan e Everton; e Felipe Vizeu. O Grêmio ainda voltará a treinar na manhã do domingo (24). A primeira parte dos trabalhos terá portões fechados para observação da imprensa.



Veja também