Sem Léo Moura e Geromel, Grêmio faz último treino antes do duelo com Botafogo

Sob forte chuva, Tricolor trabalhou sem a presença da imprensa no CT Luiz Carvalho. Quando a imprensa teve acesso, grupo já disputava o rachão

31 de agosto de 2018 - Às 12:32
(Foto: Eduardo Moura)

Debaixo de muita chuva na manhã desta sexta-feira, o Grêmio encerrou os trabalhos para o jogo contra o Botafogo, pela 22ª rodada do Brasileirão. O treinamento no CT Luiz Carvalho ocorreu sob portões fechados. Porém, mais uma vez Geromel e Léo Moura estavam fora.

A imprensa teve acesso na parte final da atividade, quando os jogadores realizavam o tradicional rachão da véspera das partidas. Neste momento, as ausências foram o lateral-direito Léo Moura e o zagueiro Pedro Geromel, que já haviam ficado fora do treino de quinta. A chuvarada que cai sobre Porto Alegre não arrefeceu os ânimos dos jogadores, que fizeram um duelo ferrenho, com muitos “xingamentos” e reclamações entre eles.

A tendência é que Renato Gaúcho mantenha a escalação com força máxima disponível. Assim, Paulo Miranda deve entrar na zaga, enquanto Leonardo Gomes fica à espera da condição do veterano titular pelo lado direito.

No lugar de Jailson, já apresentado ao Fenerbahçe, da Turquia, Cícero retorna ao lado de Maicon. O time para enfrentar o Botafogo, às 16h de sábado, na Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão, pode ter: Marcelo Grohe; Léo Moura (Leonardo), Paulo Miranda, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Cícero, Ramiro (Alisson), Luan e Everton; Jael.

Após a classificação na Libertadores, a equipe gaúcha tenta se reaproximar dos líderes no Campeonato Brasileiro. Está em quinto lugar, com os mesmos 37 pontos do Palmeiras, quarto colocado. A distância para o líder São Paulo é de oito pontos.



Veja também