Foto: Eduardo Moura

Após a vitória sobre o Juventude por 3 a 0, o Grêmio voltou aos treinamentos na tarde desta terça-feira. No CT Luiz Carvalho, os reservas gremistas fizeram um trabalho técnico sob o comando de Renato Gaúcho. Das duas equipes de nove jogadores cada, deve sair o time para enfrentar o São Luiz, na quinta-feira, às 21h15, na Arena.

O argentino Walter Montoya chamou a atenção no treinamento com cobranças de falta na parte final da atividade. Seu compatriota, Walter Kannemann, ficou no vestiário – ele já foi baixa na partida desta segunda por conta de dores musculares.

O gringo participou normalmente do trabalho em campo reduzido e depois ficou sozinho para cobrar faltas. Foram dez cobranças da meia direita da área, com três gols – dois deles no ângulo –, três chutes na barreira, dois defendidos e dois para fora. Da meia esquerda, foram outras sete enquanto o GloboEsporte.com esteve no campo. Um gol, quatro para fora e duas no travessão. As cobranças não puderam ser registradas em imagens a pedido do clube.

Antes, Montoya atuou normalmente na atividade técnica e participou mais de lances pelo centro do espaço onde era disputado o minijogo. Na maioria das disputas, Montoya ficava mais próximo de Vizeu, mas voltava para marcar os rivais e ser opção de passe.

Os reservas estavam divididos em dois times. Destas escalações saem, provavelmente, os escolhidos para o duelo de quinta-feira. Os titulares devem voltar no domingo, contra o Caxias, no Centenário. As “escalações” tinham:

  • Leonardo, Marcelo Oliveira, Juninho Capixaba, Darlan, Matheus Henrique, Vico, Montoya, Vizeu e Thonny Anderson.
  • Madson, Thyere, Romulo, Kaio, Thaciano, Lincoln, Jean Pyerre, André e Pepê.
Maicon brinca com filho de Paulo Miranda no ct — Foto: Eduardo Moura

Maicon brinca com filho de Paulo Miranda no ct — Foto: Eduardo Moura

Os titulares permaneceram na academia. Maicon, Paulo Miranda e Cortez, que jogaram contra o Juventude, saíram para corridas leves. Os filhos do zagueiro e do lateral, Pedro e Pablo, respectivamente, brincavam com a bola no gramado. O capitão, cada vez que passava pelas crianças, parava para jogar com os dois antes de seguir com a corrida.

Para o jogo de quinta, a tendência é que a equipe reserva entre em campo novamente. Os titulares, assim, atuariam contra o Caxias, rival direto na briga pela liderança do Campeonato Gaúcho- o Grêmio está em primeiro por conta do saldo de gols, maior que o dos grenás – e contra o Avenida, no dia 10, com a decisão da Recopa Gaúcha.



Veja também