Sem Juninho Capixaba, Renato espera retorno para evitar improvisação na lateral

Capixaba está suspenso para jogo contra o Fortaleza e obriga Renato a quebrar a cabeça

3 de junho de 2019 - Às 12:04
Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Se antes o problema do Grêmio era para encontrar um zagueiro, dessa vez será preciso achar alguém para a lateral esquerda. Com Juninho Capixaba suspenso, Renato Gaúcho prefere aguardar o retorno de Bruno Cortez, que se recupera de lesão, para evitar improvisações no setor no jogo contra o Fortaleza, às 19h do próximo sábado, pela oitava rodada do Brasileirão.

Capixaba esteve em campo na derrota gremista para o Bahia, em Salvador, que manteve o time na zona de rebaixamento do campeonato. Em campo, o lateral tomou o terceiro cartão amarelo e fica suspenso para o embate do fim de semana seguinte, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

A suspensão do jogador deixa Renato numa cilada. Afinal, o titular da posição Bruno Cortez se recupera de lesão na coxa esquerda. Ainda assim, o próprio técnico prefere aguardar pela reabilitação do atleta antes de pensar na improvisação de algum jogador.

— Tem uma semana (até o jogo contra o Fortaleza). O Cortez já está treinando. De repente estará à disposição. Veremos as condições. Caso não possa jogar, o garoto da base também está machucado. Aí sim eu poderia pensar em outra opção — avaliou Renato em entrevista coletiva em Salvador.

As opções de Renato

Renato terá a semana cheia para trabalhar e achar uma solução. Caso Cortez não volte a tempo, as opções do elenco principal são volantes de pé esquerdo. Uma delas é Michel, o qual seria sacrificado mais uma vez. O jovem Darlan, de 21 anos, já realizou alguns treinamentos na posição.

Em 2019, Michel tem seis jogos improvisado na zaga. Apesar de preferir jogar como volante, o camisa 5 se coloca à disposição para um possível deslocamento pela lateral e deixa a decisão final com o treinador.

— Aí vai com o Renato. Estou aqui para ajudar, sou funcionário do clube — disse o volante.

Guilherme Guedes voltou a jogar na última sexta-feira — Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Guilherme Guedes voltou a jogar na última sexta-feira — Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Lateral-esquerdo de origem, Guilherme Guedes, do grupo de transição, é a terceira via. Contudo, o atleta de 20 anos também se recupera de lesão. Ele ficou quase um mês no departamento médico em tratamento de um problema na coxa esquerda. Retornou aos gramados na última sexta-feira, ao entrar no segundo tempo da vitória do Grêmio sobre o Sport, pelo Brasileirão de Aspirantes.

Com a derrota para o Bahia, o Grêmio soma cinco pontos e está em 18º no Brasileirão. Na próxima rodada, o time de Renato Gaúcho enfrenta o Fortaleza. A partida será disputada no sábado, às 19h, no Centenário, em Caxias do Sul, já que a Arena estará cedida à Conmebol porque será uma das sedes da Copa América.



Veja também