Sem receber partidas desde o dia 15 de março, o gramado da Arena do Grêmio recebe cuidados específicos no período de quarentena. O tipo de grama será trocado nos próximos dias por um que se adapte melhor ao inverno de Porto Alegre.

O campo tem recebido cuidados diários da administração do estádio, como corte, aeração, irrigação, adubação e iluminação suplementar. A gestora da casa gremista diminuiu os quadros de funcionários em trabalho presencial e criou uma escala de manutenção com alternância de jornadas.

Gramado da Arena do Grêmio recebe cuidados — Foto: Divulgação

Gramado da Arena do Grêmio recebe cuidados — Foto: Divulgação

O gramado da Arena foi alvo de críticas nos últimos anos, especialmente em 2019, quando a Copa América foi disputada no Brasil. Nomes como Messi, Suárez e o técnico Tite, da seleção brasileira, reclamaram da condição do campo. Neste início de 2020, no entanto, o grupo gremista não apresentou objeções ao estado da grama.

Além das partidas adiadas por conta da pandemia do novo coronavírus, o show da banda Metallica, que coincidia com um jogo do Grêmio na Libertadores, foi transferido. Saiu da Arena para o Centro de Eventos da Fiergs.



Veja também