
Talvez tenha sido o feriadão de Carnaval. Ou o tempo nublado em Porto Alegre na manhã desta segunda-feira. Ou mesmo nenhum dos dois. O embarque do Grêmio para a Argentina para o primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente, não contou com apoio da torcida no Aeroporto Salgado Filho. Discretamente, o ônibus do clube com os jogadores entrou pelo portão secundário do terminal e os levou até a área de embarque. Apenas um torcedor isolado aguardava a passagem da delegação do lado de fora.
A delegação gremista viaja em voo fretado, com chegada a Buenos Aires prevista por volta das 15h, no horário de Brasília. A tarde será de folga para os jogadores. Pela manhã, o time fez um último treino em Porto Alegre, com portões fechados. Depois, o clube divulgou a lista dos 25 inscritos na Recopa, sem Madson, cortado, mas com Arthur e Maicosuel. O volante, no entanto, ainda não está plenamente recuperado de lesão no tornozelo e não viaja para a Argentina. Assim como Ramiro, que foi inscrito para cumprir suspensão, e Bruno Grassi, o terceiro goleiro.
Na capital argentina, o Tricolor tem previsto um último treino na Casa Amarela, do Boca Juniors, nesta terça. Depois, o grupo se desloca para Avellaneda fazer o reconhecimento do estádio Libertadores de América, palco da primeira partida da decisão. Grêmio e Independiente se enfrentam no jogo de ida da Recopa Sul-Americana às 22h da quarta-feira (de Brasília), no primeiro duelo da final da Recopa. O jogo da volta será no dia 21, na Arena.
A lista de inscritos do Grêmio na Recopa
- Goleiros: Marcelo Grohe, Paulo Victor e Bruno Grassi
- Laterais: Léo Moura, Leonardo, Bruno Cortez e Marcelo Oliveira
- Zagueiros: Geromel, Kannemann, Paulo Miranda e Bressan
- Volantes: Maicon, Jailson, Michel, Arthur, Kaio e Ramiro
- Meias: Cícero, Thaciano, Maicosuel e Lima
- Atacantes: Luan, Everton, Jael e Alisson