
O Grêmio já está na Argentina para iniciar a disputa das oitavas de final da Libertadores, contra o Estudiantes, na próxima terça-feira, às 21h45, em Quilmes. Após voo fretado desde Porto Alegre, a delegação do clube chegou a Buenos Aires na noite desta domingo. Everton é a principal ausência, com problema muscular na coxa direita. Cerca de dez torcedores esperavam os jogadores na porta do hotel.
O elenco gremista desembarcou por volta das 22h na capital argentina e logo rumou para o bairro de San Telmo, onde permanecerá no hotel Intercontinental. Mesmo em solo portenho, houve tietagem aos gremistas. Marcelo Grohe, Geromel e Kannemann pararam para selfies com torcedores. O técnico Renato Portaluppi se desculpou e rumou rapidamente para o interior do hotel.
– Jogar contra time argentino é um jogo dem uita raça, vontade, entrega. A nossa equipe está ligada e sabe o que tem que fazer. Libertadores é muito difícil, mas estamos muito focados em fazer um grande jogo e sair com um grande resultado – afirmou Bruno Cortez.
A programação gremista prevê um treinamento na Casa Amarilla, o CT do Boca Juniors, anexo a Bombonera, na tarde desta segunda-feira. Será o último antes da partida. O Tricolor não deve fazer o reconhecimento do gramado do Estádio José Luis Meiszner, do Quilmes, paco da partida. Everton, ainda com dores na coxa direita, não estará disponível para o jogo e nem viajou a Buenos Aires.
Será a primeira vez que Renato poderá contar com André, Marinho, Douglas e Pepê na Libertadores. Os quatro, além do goleiro Brenno, foram inscritos nesta fase da competição e passam a ser opção para o treinador. O centroavante e o meia-atacante inclusive devem iniciar a partida.
> Confira a lista de relacionados:
- Goleiros: Marcelo Grohe e Paulo Victor
- Laterais: Bruno Cortez, Léo Moura, Leonardo e Marcelo Oliveira
- Zagueiros: Kannemann, Pedro Geromel e Paulo Miranda
- Volantes: Cícero, Jailson, Maicon, Ramiro e Thaciano
- Meia: Douglas
- Atacantes: Alisson, André, Jael, Luan, Marinho e Pepê