
Após a vitória desta terça-feira diante do Toluca, o Grêmio não tem muito tempo para o próximo compromisso que é nesta quinta-feira, às 21h30, contra o Juventude em Caxias do Sul pela partida de ida das semifinais do Gauchão. O diretor César Pacheco projetou força máxima nos duelos do estadual:
“A partir de agora vamos nos preocupar com o Juventude, pelo Campeonato Gaúcho. São duas partidas semifinais importantes, mas não podemos deixar de pensar na Libertadores nesse meio tempo. Vamos levar para as partidas o que temos de melhor”, disse Pacheco.
A vitória por 1 a 0 sobre o Toluca afirmou a boa fase do time e a classificação com boa pontuação no grupo ‘da morte’: “O Grêmio pegou uma Libertadores em um grupo onde diziam que era o da morte. Dois jogos na altitude, viagens longas e time argentino. Nos classificamos com uma rodada de antecedência fora, jogamos em casa, ganhamos e fizemos uma pontuação que pode ser a melhor entre os segundos colocados. Vamos continuar trabalhando dessa forma”, destacou o dirigente.
César Pacheco tratou de valorizar o elenco apesar de a negociação com o lateral Zeballos não tenha sido concluída devido ao curto prazo:
“O elenco tem cerca de 18 titulares. O Ramiro foi bem na partida. Tínhamos uma contratação bem adiantada com o Zeballos, mas por problemas burocráticos a gente não conseguiu efetuar a contratação. Vamos deixar para a frente, se tiver que vir vamos trazer. Temos que valorizar o nosso grupo”, declarou Pacheco.
Na fase de classificação do Gauchão, o Grêmio empatou com o Juventude por 2 a 2 na Arena.