Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Os reforços Diego Souza e Thiago Neves fizeram seus primeiros treinamentos com bola no gramado da Arena, nesta quarta-feira. A dupla esteve na parte aberta do trabalho prévio ao duelo com o São José, nesta quinta, às 20h, na Arena. Os dois contratados, no entanto, ainda não têm condições legais de jogo.

Ambos foram rivais no tradicional recreativo depois de um breve momento de portões fechados no estádio. Thiago Neves inclusive anotou um gol, de cabeça, durante o rachão. Os dois precisam aparecer no Boletim Informativo Diário da CBF até às 19h de hoje para poderem estrear nesta quinta.

Depois do fim do rachão, Thiago Neves e Diego Souza realizaram atividades específicas com o preparador físico Márcio Meira. Ambos cabeceavam bola jogada pelos preparadores e precisavam saltar sem impulso. O meia Thaciano também esteve nestes trabalhos.

Diego Souza e Thiago Neves em trabalho com a preparação física  — Foto: Eduardo Moura

Diego Souza e Thiago Neves em trabalho com a preparação física — Foto: Eduardo Moura

Na entrevista coletiva após o treino, o técnico Renato Gaúcho afirmou que os dois reforços não têm previsão para estrear. Vai depender da preparação física e dos jogadores. Primeiro, eles passarão por uma espécie de pré-temporada com a preparação física.

– No momento que o Márcio me passar que têm condições para jogar 45, 70, desde que não atrapalhe a programação de treinos físicos. Vão ter lesão. No momento que me passar, pode jogar tantos, e o jogador achar que pode, aí começo a aproveitá-los. Pode ser no próximo jogo, no domingo, não sei. Quem me dá a resposta são os jogadores – afirmou.

O Grêmio deve ter novamente força máxima na partida desta quinta-feira. A provável escalação tem Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Kannemann e Cortez; Maicon, Lucas Silva, Alisson, Patrick e Everton; Luciano.

Como o Tricolor fez os dois primeiros jogos com os titulares e vem de pré-temporada, não está descartado que alguns nomes, como o volante Maicon, possam ser preservados. No entanto, Renato já deixou claro que a ideia é usar o que tem de melhor para dar ritmo antes da Libertadores.



Veja também