Sem acordo com Tigres, Rafael Carioca confirma proposta do Grêmio, mas diz: “Vontade é ficar”

Volante brasileiro afirma em entrevista coletiva que cumprirá seu contrato com o clube mexicano até o fim de junho e revela negociações frustradas por renovação

14 de fevereiro de 2020 - Às 06:23

Almejado pelo Grêmio, Rafael Carioca confirmou a proposta do Tricolor em entrevista coletiva nesta quinta-feira, pelo Tigres, no México. O volante, porém, não está a caminho de um retorno ao clube gaúcho – ao menos neste momento. E mesmo sem ter entrado em acordo para renovar seu vínculo com a equipe mexicana.

Carioca disse que seu representante foi até Monterrey para tentar a prorrogação do vínculo. O contrato vai até o fim de julho, data próxima da abertura da próxima janela de transferências.

Rafael Carioca, em ação pelo Tigres — Foto: Getty Images

Rafael Carioca, em ação pelo Tigres — Foto: Getty Images

Desde fevereiro ele já pode assinar pré-contrato com outro clube e sair sem custos do atual time. Mas o volante deixa claro que cumprirá seu vínculo até o final.

– Sim, chegou uma proposta do Grêmio e da China para mim. Mas o Tigres não estava de acordo. Eu tenho contrato, vou cumprir. Estou tranquilo aqui. Me mandaram uma notícia dizendo que meu representante estava em Monterrey negociando minha saída. É mentida. Eu pedi para ele vir para o Tigres e tentar uma renovação. Não renovei. Vou cumprir o contrato com o Tigres e ver o que passa – disse o jogador.

Apesar das ofertas do Grêmio e de um clube da China, Carioca expõe que deseja permanecer no Tigres. Por outro lado, não teve resposta da diretoria mexicana e botou um ponto final no assunto.

– Minha vontade é ficar, já falei com a diretoria. Já falei com Miguel há muito tempo, mas não falaram comigo. Da minha parte está tranquilo. Minha vontade é renovar com o Tigres. Mas não tenho resposta, então não falo mais – finalizou.

Aos 30 anos, Rafael Carioca foi formado no Grêmio e se destacou na campanha do vice-campeonato brasileiro em 2008. Acabou vendido no ano seguinte para o Spartak Moscou, da Rússia. Desde então, passou por Atlético-MG, Vasco e agora Tigres.



Veja também