Luiz Felipe Scolari comandou na manhã deste sábado o último treino antes da partida contra o Ceará. Porém, a atividade decisiva no CT Luiz Carvalho antes do jogo contra o Vozão teve uma ausência importante: Borja. O centroavante ,que estava com a seleção colombiana, não conseguiu chegar a Porto Alegre neste sábado no horário previsto para participar da última atividade com o grupo.

A informação foi dada por GZH e confirmada pelo ge. O centroavante gremista, e peça fundamental da equipe de Felipão, não se reapresentou no Centro de Treinamento do Grêmio por conta de um problema no planejamento da viagem de retorno da Colômbia.

Segundo o vice-presidente de futebol, Marcos Herrmann, o jogador chegou a Porto Alegre por volta do meio-dia. As atividades no CT Luiz Carvalho iniciaram por volta das 11h. O dirigente disse que a Federação Colombiana de Futebol não colaborou com a fixação dos voos e que o jogador precisou fazer uma escala de 12 horas em Bogotá.

Borja na vitória da Colômbia em cima do Chile, pelas Eliminatórias da Copa de 2022 — Foto: REUTERS/Luisa Gonzalez

Borja na vitória da Colômbia em cima do Chile, pelas Eliminatórias da Copa de 2022 — Foto: REUTERS/Luisa Gonzalez

Com isso, o colombiano vira dúvida para o duelo contra o Vozão. Borja atuou por 69 minutos na última quinta-feira, na vitória por 3 a 1 contra o Chile, com direito a dois gols no duelo. Após a reapresentação, o atleta será reavaliado pelo departamento médico e comissão técnica para definir se ele terá condições de atuar ou não contra o Ceará. Para a posição, Scolari tem o goleador da equipe na temporada e “fininho”, Diego Souza, como primeira opção. Churin é o outro centroavante disponível.

Atividades deste sábado

Sem Borja, mas com Villasanti, Felipão finalizou a preparação para o jogo contra o Ceará, que carrega clima de decisão para o lado do Tricolor. O Grêmio tem a 6ª melhor defesa e o 2º pior ataque do Brasileirão. Para sair da zona de rebaixamento, a equipe equilibrar os números e aumentar a média de gols marcados.

Para isso, Scolari finalizou um período de dez dias de treinos no CT Luiz Carvalho neste sábado. No último treinamento antes da partida deste domingo, o técnico comandou um trabalho técnico de profundidade, tomada de decisão com a bola e um treino tático. Para finalizar a preparação, os jogadores realizaram atividades de bola parada.

Escalação provável : Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann e Rafinha (Guilherme Guedes); Villasanti e Thiago Santos, Alisson, Campaz e Ferreira; Borja (Diego Souza).

Felipão no comando do treino deste sábado no CT Luiz Carvalho — Foto: Lucas Uebel/Divulgação do Grêmio

Felipão no comando do treino deste sábado no CT Luiz Carvalho — Foto: Lucas Uebel/Divulgação do Grêmio

Por conta do horário e da importância do confronto deste domingo, o Grêmio mudou o planejamento de toda semana. A comissão técnica marcou os treinamentos para o período da manhã, antecipou a concentração da delegação e relacionou todos os 32 atletas à disposição.

Victor Ferraz, Everton Cardoso e Léo Gomes são as principais novidades na lista. Os dois primeiros foram reintegrados recentemente ao elenco. Já Gomes, que completou dois anos sem jogar na semana passada, volta a ser relacionado após duas cirurgias no joelho direito.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

O Grêmio é o 19º colocado do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos somados. Mesmo se vencer o Ceará, a equipe de Felipão não deixa a zona de rebaixamento, pois o Bahia que é o 16º, primeiro fora do Z-4, tem 21 pontos.



Veja também