O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, conheceu na quinta-feira toda a estrutura montada pelos departamentos de futebol e médico do clube no Centro de Treinamentos presidente Luiz Carvalho para manter os atletas em segurança na retomada das atividades durante a pandemia do Covid-19. Bolzan ficou positivamente impressionado com o que viu e destacou que a direção sempre pensou em realizar um protocolo de saúde para manter os atletas sobre os cuidados de saúde do clube e dentro da “cultura de vestiário”, ou seja, vivendo o dia a dia do futebol.

“Aqui está o Grêmio que quis, na verdade, muito antes do que um protocolo de jogos, fazer um protocolo de retorno e de segurança à vida e integridade dos atletas e dos seus funcionários. As coisas que fizemos aqui garantiram muito a integridade de todos aqueles que estão envolvidos nesse processo e, também, e é importante, manteve a cultura de fazermos futebol através da cultura do vestiário, do ambiente do futebol, que precisa ser sempre relembrado, porque é diferente de qualquer atividade”, declarou.PUBLICIDADE

Assim que chegou ao CT, o presidente e o vice de futebol, Paulo Luz, passaram pela medição de temperatura e, com dados dentro da normalidade, foram convidados para conhecer a sala de testes, onde os médicos Márcio Dornelles e Gabriel Severo e o enfermeiro Adriano Welter apresentaram a máquina que realiza o imunoteste para Covid-19. Através de uma amostra de sangue, o aparelho apresenta a dosagem de anticorpos e fornece subsídios para as avaliações do DM gremista.

Presidente Romildo Bolzan passou por uma medição de temperatura assim que chegou ao CT

 Presidente Romildo Bolzan passou por uma medição de temperatura assim que chegou ao CT – Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Na sequência, Bolzan e Luz conheceram as áreas de treinamentos físicos e fisioterapia e também as estruturas montadas para a realização de exercícios de musculação e tratamentos. As tendas são abertas para melhor ventilação e respeitam o distanciamento social exigido pelo protocolo do governo do Estado.

“O presidente parabenizou toda a equipe e deixou claro que tem toda a confiança no trabalho. Ele pediu que a gente siga assim, mantendo as atividades dentro dos protocolos e com todas as medidas preventivas e de segurança, pensando na integridade dos atletas e dos nossos funcionários”, revelou Márcio Dornelles, um dos responsáveis por detalhar os protocolos incluídos no Guia Médico do Clube.



Veja também