Os resultados da 31ª rodada aproximaram o Grêmio do retorno à elite. O time de Renato Gaúcho, além de brilhar na abertura, contou com os tropeços de Bahia, Vasco e Londrina. O Tricolor abriu oito pontos de vantagem para o quinto colocado e recuperou o segundo lugar na competição.
Ainda na terça-feira, a equipe derrotou o Sport por 3 a 0 na Arena e esperou pelo desfecho da rodada para saber como ficaria a situação na tabela. A ajuda veio. O Vasco levou 3 a 0 do Cruzeiro e ficou cinco pontos atrás dos gaúchos (53 a 48). Os cariocas fecham o G-4 atualmente.
Na sexta-feira, Renato não comandou o treinamento em Porto Alegre, mas ficou na secação no Rio de Janeiro. E deu certo. O Londrina, quinto na tabela, poderia manter a distância do Grêmio em cinco pontos. No entanto, os paranaenses, em casa, levaram 2 a 0 da Ponte Preta.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/E/B/UQwfzrT0a5YZp21MHCCA/gremio-sport.jpg)
Renato e jogadores do Grêmio agradecem torcida após vitória — Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Os tricolores, que receberam o final de semana de folga, teriam uma missão: torcer por um tropeço do Bahia no sábado. A missão era inglória. Afinal, o time de Enderson Moreira receberia em plena Fonte Nova o Operário, do Paraná, que abriu a rodada em penúltimo lugar.
Só que os bons fluidos gaúchos brilharam uma vez mais. Apesar do apoio do estádio lotado, os baianos foram surpreendidos e saíram perdendo por 2 a 0. O Tricolor da Boa Terra reagiu, mas só ficou no empate. Com o 2 a 2, foi a 52 pontos e perdeu a segunda posição para o Grêmio (53).
Com os resultados favoráveis a tiracolo, os gremistas aproveitam o domingo e já estão na contagem regressiva para voltar à Série A. O grupo se reapresenta na segunda-feira à tarde.
Embalada, a equipe de Renato mira o duelo com o Sampaio Corrêa para acabar com o mau retrospecto fora de casa. O jogo está marcado para sexta-feira, às 19h, no Castelão, em São Luís, do Maranhão.